Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Lula critica greve federal de professores e técnicos: ‘Não há razão para durar o que está durando’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento, no Palácio do Planalto, DF, nesta segunda-feira, 10, a respeito da greve federal dos professores e servidores técnicos, que

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento, no Palácio do Planalto, DF, nesta segunda-feira, 10, a respeito da greve federal dos professores e servidores técnicos, que já chega a cerca de 60 dias. 

Em seu discurso, Lula criticou o movimento grevista e considerou não haver razão para a greve durar tanto tempo.

“Eu acho que, nesse caso da Educação, se vocês analisarem o conjunto da obra, vão perceber que não há muita razão para essa greve durar o que está durando. Quem está perdendo não é o Lula, não é o reitor, quem está perdendo é o Brasil e os estudantes brasileiros. É isso que precisa levar em conta. Não é por 3%, 2% e 4% que a gente fica a vida inteira de greve, vamos ver outros benefícios”, disse o presidente.

Mesmo diante da situação, o governo federal anunciou nesta segunda-feira  R$ 5,5 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a criação de dez novos campis, espalhados pelas cinco regiões brasileiras. O investimento também agrega melhorias na infraestrutura de todas as 69 universidades federais.

Além disso, serão repassados recursos para 31 hospitais universitários federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do total oito são novos.

No entanto, até o momento nenhuma resposta foi dada sobre o reajuste salarial dos professores e técnicos federais. A expectativa, segundo a Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac), é de que, ainda nesta segunda-feira, possa haver um anúncio de recomposição do orçamento das universidades.

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Sebrae, em particular, busca incentivar a economia local, promovendo um relacionamento mais direto entre fornecedores, parceiros e potenciais clientes ao longo dos dias de exposição.
O trabalho, que envolveu a busca por paus grandes e a instalação de quatro postes de segurança, contou com a união e o esforço dos moradores.

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada abalou o Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada ocorreu no Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Jamille utiliza o cipó titica como material principal para a confecção dos filtros dos sonhos. No entanto, a diversidade de cores de linhas na cidade é limitada, o que a
Em fevereiro deste ano, uma comissão acreana que foi à capital federal pleitear a volta do Acre ao programa Minha Casa, Minha Vida confirmou que a solicitação foi atendida.
Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas
De acordo com a Associação de Servidores do Ibama e ICMBio Acre (ASISBAMA/AC), o Governo Federal não deixou alternativa para a categoria, já que fechou a Mesa de Negociação.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias