Marechal Thaumaturgo lança a 5° edição do Festival do Feijão

Sendo um dos maiores produtores de feijão do Acre, a cidade de Marechal Thaumaturgo iniciou nesta quarta-feira (29), a 5ª edição do Festival do Feijão. Atualmente o município cultiva mais

Sendo um dos maiores produtores de feijão do Acre, a cidade de Marechal Thaumaturgo iniciou nesta quarta-feira (29), a 5ª edição do Festival do Feijão. Atualmente o município cultiva mais de 25 espécies conhecidas, outros ainda não são catalogadas. A festa encerra no dia 1° de julho.  Para o encerramento do evento a organização estima a participação de mais de 5 mil pessoas.

Com uma economia a base da agricultura familiar, o feijão é o produto mais cultivado pelos agricultores de Marechal Thaumaturgo. Devido a pandemia da covid-19 o município passou dois anos sem realizar o evento.

De acordo com Marcelo Bezerra, engenheiro agrônomo, o município produz 25 variedades que estão em exposição e sendo comercializadas no festival.

De acordo com a organização do evento, mais de 30 derivados do feijão são comercializados durante o festival. A expectativa é que a festa movimente mais de meio milhão nos três dias.

Durante a primeira noite, foi realizada diversas atividades culturais, além de uma feira para venda de diversos produtos e comida típica da região. Quem visita a feira encontra também derivados do feijão como brigadeiros, tortas e bolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 120 sinistros de trânsito foram registrados entre janeiro e a primeira quinzena de junho de 2025.
A liberação ocorre após quase uma semana de bloqueios provocados por manifestações de produtores rurais, que interditaram a via desde o último dia 9 de junho.
Três pessoas morreram em ataques na noite anterior.
O governador Gladson Cameli gravou uma mensagem à população acreana destacando a história de luta e superação do povo da região.
A manifestação ocorreu nesta semana e faz parte da crescente tensão entre moradores da região e órgãos ambientais.
Em 1920, o Acre foi transformado em território federal, passo decisivo rumo à sua institucionalização como ente federativo.
O confronto teve início na madrugada de sexta-feira, 13, com bombardeios israelenses contra alvos no Irã, que respondeu ao longo do dia com o lançamento de mísseis.
A ocorrência foi registrada pelas autoridades competentes para os devidos encaminhamentos.
Não existem mais publicações para exibir.