Marechal Thaumaturgo lança a 5° edição do Festival do Feijão

Sendo um dos maiores produtores de feijão do Acre, a cidade de Marechal Thaumaturgo iniciou nesta quarta-feira (29), a 5ª edição do Festival do Feijão. Atualmente o município cultiva mais

Sendo um dos maiores produtores de feijão do Acre, a cidade de Marechal Thaumaturgo iniciou nesta quarta-feira (29), a 5ª edição do Festival do Feijão. Atualmente o município cultiva mais de 25 espécies conhecidas, outros ainda não são catalogadas. A festa encerra no dia 1° de julho.  Para o encerramento do evento a organização estima a participação de mais de 5 mil pessoas.

Com uma economia a base da agricultura familiar, o feijão é o produto mais cultivado pelos agricultores de Marechal Thaumaturgo. Devido a pandemia da covid-19 o município passou dois anos sem realizar o evento.

De acordo com Marcelo Bezerra, engenheiro agrônomo, o município produz 25 variedades que estão em exposição e sendo comercializadas no festival.

De acordo com a organização do evento, mais de 30 derivados do feijão são comercializados durante o festival. A expectativa é que a festa movimente mais de meio milhão nos três dias.

Durante a primeira noite, foi realizada diversas atividades culturais, além de uma feira para venda de diversos produtos e comida típica da região. Quem visita a feira encontra também derivados do feijão como brigadeiros, tortas e bolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.