Marechal Thaumaturgo lança a 5° edição do Festival do Feijão

Sendo um dos maiores produtores de feijão do Acre, a cidade de Marechal Thaumaturgo iniciou nesta quarta-feira (29), a 5ª edição do Festival do Feijão. Atualmente o município cultiva mais

Sendo um dos maiores produtores de feijão do Acre, a cidade de Marechal Thaumaturgo iniciou nesta quarta-feira (29), a 5ª edição do Festival do Feijão. Atualmente o município cultiva mais de 25 espécies conhecidas, outros ainda não são catalogadas. A festa encerra no dia 1° de julho.  Para o encerramento do evento a organização estima a participação de mais de 5 mil pessoas.

Com uma economia a base da agricultura familiar, o feijão é o produto mais cultivado pelos agricultores de Marechal Thaumaturgo. Devido a pandemia da covid-19 o município passou dois anos sem realizar o evento.

De acordo com Marcelo Bezerra, engenheiro agrônomo, o município produz 25 variedades que estão em exposição e sendo comercializadas no festival.

De acordo com a organização do evento, mais de 30 derivados do feijão são comercializados durante o festival. A expectativa é que a festa movimente mais de meio milhão nos três dias.

Durante a primeira noite, foi realizada diversas atividades culturais, além de uma feira para venda de diversos produtos e comida típica da região. Quem visita a feira encontra também derivados do feijão como brigadeiros, tortas e bolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
planeta leva para completar uma rotação em torno de seu próprio eixo — cerca de 86.400 segundos ou 24 horas.
Para arrecadar os recursos, amigos e protetores da causa estão realizando uma rifa solidária.
Não existem mais publicações para exibir.