Marechal Thaumaturgo terá Festival do Feijão com 20 variedades do produto

Em Marechal Thaumaturgo, durante o Festival do Feijão, que a prefeitura vai realizar de 28 de junho a 1° de julho, 20 variedades do produto estarão disponíveis para a população.

Em Marechal Thaumaturgo, durante o Festival do Feijão, que a prefeitura vai realizar de 28 de junho a 1° de julho, 20 variedades do produto estarão disponíveis para a população. O item agrícola poderá ser encontrado da feijoada ao pudim de feijão. 

“Há cerca de 36 variedades de feijão em Marechal Thaumaturgo e no Festival, 20 estarão de várias formas. No ano passado, foram 18”, contou o prefeito do município, Valdelio Furtado, que espera superar o evento de 2023, quando o faturamento foi de R$ 10 milhões.

Os tipos mais comuns de feijão, segundo Valdelio, são o amarelinho, também chamado peruano e o feijão branco, o de corda. A produção,segundo ele, é de 60 toneladas.

Programação do Festival do Feijão 

A programação de 4 dias do Festival do Feijão, em Marechal Thaumaturgo, contará com lutas, cavalgada, venda de alimentos à base de feijão, artesanato e outros itens. Os shows são: no dia 29, do cantor Gospel Gerson Rufino, dia 30, de Frank Lopes, com a sofrência e Vitinho Imperador, com Forró, no dia 1° de julho.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O relatório reúne informações sobre os atendimentos de urgência e as ações preventivas realizadas na região do Vale do Juruá.
Igor Gustavo Gomes de Mesquita, de 28 anos, foi condenado a 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
Com três mortes confirmadas e uma em investigação, estado enfrenta avanço da doença, que atinge principalmente mulheres entre 20 e 29 anos.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília).
Inter-Bairro de Games movimenta Cruzeiro do Sul com competição de Free Fire e ações de capacitação
A polícia instaurou um inquérito e a vítima passou por exame de conjunção carnal, que confirmou a perda de virgindade.
O evento, que teve início na quarta-feira ,2,e encerrou nessa sexta-feira , 4, foi uma vitrine para a indústria moveleira local, impulsionando vendas e fomentando novos negócios.
Essa exceção impede que mercadorias já a caminho dos Estados Unidos sejam afetadas pela mudança na alfândega.
Não existem mais publicações para exibir.