Médicos deflagram greve a partir desta sexta-feira (9) no Acre

Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento.

Médicos de todo o estado do Acre entram em greve a partir desta sexta-feira, 9, suspendendo consultas e cirurgias eletivas. Segundo a categoria, o atendimento das crianças continuará normalmente, a mesma situação para os pacientes do setor de oncologia.

Os profissionais afirmam que o setor de urgência e emergência também não será afetado, e que irão atender prioritariamente as fichas laranja, vermelha e amarela. No caso de fichas azuis e verdes, a recomendação é que o paciente procure uma unidade básica de saúde.

Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento. No interior, a entidade está articulando pontos de encontro para que os médicos possam permanecer. Os médicos reivindicam o pagamento de gratificações e plantões extras.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, foram firmadas 4.075 operações nos estados do Amapá, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Tocantins.
Não se sabe se o homem se referia a algum vereador especificamente, mas ele falou em “par de chifre”. Não houve confusão e ele foi embora.
Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente.
documento propõe uma série de medidas que pretendem coibir fraudes, aumentar a transparência e garantir igualdade de condições para os milhões de candidatos
obra foi publicada pela Editora Appris, com distribuição em todo o Brasil, e já está disponível para compra nos sites da editora, Amazon, Magalu e nas principais plataformas de livrarias
A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.
Durante o interrogatório, os menores afirmaram ter adquirido a droga por R$ 2 mil, utilizando recursos do programa social federal “Pé-de-Meia”. Disseram ainda que seria para consumo próprio.
De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.
Não existem mais publicações para exibir.