Médicos deflagram greve a partir desta sexta-feira (9) no Acre

Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento.

Médicos de todo o estado do Acre entram em greve a partir desta sexta-feira, 9, suspendendo consultas e cirurgias eletivas. Segundo a categoria, o atendimento das crianças continuará normalmente, a mesma situação para os pacientes do setor de oncologia.

Os profissionais afirmam que o setor de urgência e emergência também não será afetado, e que irão atender prioritariamente as fichas laranja, vermelha e amarela. No caso de fichas azuis e verdes, a recomendação é que o paciente procure uma unidade básica de saúde.

Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento. No interior, a entidade está articulando pontos de encontro para que os médicos possam permanecer. Os médicos reivindicam o pagamento de gratificações e plantões extras.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Do lado israelense, há três mortos e 80 feridos. Segundo o exército, as vítimas não conseguiram chegar até os abrigos.
Em Cruzeiro do Sul, esse número é ainda maior: 5.865 empresas operam sob o regime de incentivos das ALCs, e agora enfrentam impactos financeiros relevantes.
O prazo para saque vai até o dia 29 de dezembro de 2025.
Entre as capitais mais bem colocadas neste pilar, destaque para São Paulo (1º lugar), seguida por Florianópolis (2º) e Porto Alegre (3º).
As temperaturas devem variar entre 21°C nas primeiras horas do dia e atingir a máxima de 30°C à tarde.
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
O chamamento tem como foco aumentar a visibilidade das empresas, incentivar parcerias e reforçar sua representatividade durante o evento que será realizado de 1º a 6 de julho de 2025.
A liberação do recurso ocorre justamente quando o município se prepara para celebrar mais de três décadas de história.
Não existem mais publicações para exibir.