Metade dos municípios do Acre ainda não declararam matrículas de tempo integral

A etapa de declaração, que termina nesta sexta-feira, 9, é obrigatória para que os entes federados recebam recursos da assistência financeira do programa.

Foto: reprodução

Faltando poucos dias para o encerramento do prazo, apenas 20,8% das 5.015 matrículas pactuadas pelo Acre no Programa Escola em Tempo Integral foram oficialmente declaradas ao Ministério da Educação (MEC). A etapa de declaração, que termina nesta sexta-feira, 9, é obrigatória para que os entes federados recebam recursos da assistência financeira do programa.

De acordo com dados do MEC, 20 municípios acreanos pactuaram adesão ao programa federal para o ciclo 2024/2025. No entanto, metade deles, dez cidades, ainda não inseriram suas informações no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), como exige o Módulo ETI 2024/2025. Os nomes dos municípios não foram revelados.

A situação no Acre contrasta com a média nacional. No Brasil, das 4.910 redes de ensino que aderiram ao programa, 2.461 (50,1%) já finalizaram a etapa de declaração, totalizando mais de 224 mil matrículas confirmadas.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O voto foi acompanhado por unanimidade pelos demais desembargadores.
Depois de a liminar ser negada, a defesa do aposentado recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Também estão entre os principais desafios atualmente enfrentados pelos jovens a depressão e a ansiedade (48%) e a pressão estética (32%).
No último sábado, 10 de maio, os vereadores Biliarte Souza, Neto Dias, Cleide Silva e Baixinho do Baiano participaram de uma grande celebração em homenagem ao Dia das Mães, realizada
Segundo o órgão, a principal consequência será o alívio do calor intenso que vem sendo registrado nos últimos dias em todas as regiões acreanas.
Durante a ação, foram resgatados uma arara, um bicho-preguiça, uma cobra jiboia e um macaco, todos mantidos em condições de maus-tratos.
Ambos foram classificados como de desenvolvimento crítico.
Mesmo com a dor da ausência, Aldemir faz questão de expressar gratidão.
Não existem mais publicações para exibir.