Durante visita ao Acre, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais para denunciar as dificuldades enfrentadas diariamente por estudantes que precisam atravessar o rio Juruá, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, para chegar à escola.
Em vídeo publicado no Instagram, Michelle relatou ter encontrado um grupo de adolescentes fazendo a travessia sob forte calor, enfrentando lama, poeira e múltiplas baldeações. “Eu encontrei com um grupo de meninas indo para a escola, nesse calor, desidratando, sujando os pés, porque é muita poeira”, descreveu.
Segundo ela, embora exista uma balsa em funcionamento no local, os estudantes ainda enfrentam longos trajetos em ônibus para chegar ao destino final. Michelle também criticou a ausência de uma ponte que conecte os dois municípios. “Olha só, a ponte seria apenas esse pedaço para ligar ali o outro lado que já é Rodrigues Alves”, comentou.
Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores. “Olha a maldade dos nossos governantes, que não usam os seus mandatos para transformar a vida das pessoas”, afirmou.
Michelle Bolsonaro cumpre agenda no estado como presidente nacional do PL Mulher, ala feminina do Partido Liberal, e tem visitado diversas cidades acreanas.