Missão policial no Juruá resgata ossada de jovem que morreu em caçada na fronteira

Restos mortais de jovem são exumados em área de mata na fronteira do Acre com o Peru.

A Polícia Civil do Acre, por meio de uma operação integrada envolvendo as delegacias de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e o Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC), realizou nesta semana a exumação do corpo de Geferson Oliveira da Cruz, jovem de 22 anos que faleceu durante uma caçada no dia 3 de junho de 2024, em uma área de mata fechada na região de fronteira com o Peru.

A ação foi coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo inquérito, com apoio do diretor do DPTC, Mário Sandro, e logística do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas). A exumação foi autorizada pela Justiça após solicitação formal do delegado.

A equipe policial partiu de helicóptero na manhã da quinta-feira (26), com destino à comunidade Continuação, localizada no município de Rodrigues Alves. De lá, os agentes seguiram a pé por cerca de quatro horas até chegar ao local onde os restos mortais da vítima haviam sido enterrados. A ossada foi recolhida para realização de exames de DNA e posterior confirmação oficial da identidade e da causa da morte.

Segundo relato prestado à polícia pelo sogro da vítima, Geferson era usuário de drogas e teria sofrido uma overdose de cocaína durante a caçada, não resistindo. A versão está sendo apurada pelas autoridades, que aguardam os laudos periciais para confirmar a causa da morte.

Na manhã de sexta-feira (27), os policiais retornaram a Cruzeiro do Sul com os restos mortais, encerrando a operação.

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As imagens registradas pela equipe de cobertura do jornal Juruá24horas mostram a grandiosidade do evento e a presença massiva do público.
Além de Gusttavo Lima, a programação da Expoacre Juruá segue com outras atrações nacionais e regionais até o dia 6 de julho
O casal apareceu sorridente e receptivo à imprensa, em um clima descontraído e de evidente sintonia.
Expoacre Juruá movimenta Cruzeiro do Sul e é considerada a maior da história, afirma prefeito Zequinha Lima.
Apesar da melhora, Aurora segue sob cuidados intensivos, e a investigação sobre as causas das queimaduras ainda está em andamento.
O radialista e influenciador digital Patrick Tavares entrevistou o artista no aeroporto, na chegada dele ao município.
Está tudo pronto para o início da Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, que será aberta às 18h30 horas desta terça-feira, 1, pelo governador Gladson Cameli e parceiros.
Não existem mais publicações para exibir.