Morador denuncia condições precárias de transporte escolar em Tarauacá e pede providências

"Desse jeito, não tem como. Está colocando a vida dos nossos filhos em risco.", diz pai de aluno.

Um morador da comunidade Boto, localizada na BR-364, no município de Tarauacá, procurou a redação do site Juruá24Horas para denunciar as péssimas condições do transporte escolar fornecido pela prefeitura. Segundo o pai, que preferiu não se identificar, os alunos estão correndo sério risco devido ao estado do ônibus, que está circulando com o para-brisa quebrado.

“Tem um ônibus da prefeitura aqui de Tarauacá que está transportando nossos filhos com o para-brisa quebrado, praticamente um lado todo. Está sujeito a um caminhão jogar uma pedra, e essa pedra pode passar e atingir algum dos alunos que estão dentro do ônibus. É isso que estamos reivindicando com a prefeitura, mas ela não toma providências. Já faz muito tempo e até agora nada foi feito. Aqui na estrada está muito perigoso, com buracos cheios de pedras. Se um caminhão passar na frente e jogar uma pedra no para-brisa, pode atingir qualquer aluno dentro do ônibus. “, explicou o morador.

Anteriormente, os alunos frequentavam a escola na comunidade Boto, mas agora foram transferidos para a Escola Princesa da Floresta. A situação do transporte, no entanto, continua a mesma, colocando em risco a vida de cerca de 150 alunos.

“Desse jeito, não tem como. Está colocando a vida dos nossos filhos em risco. Sei que não é culpa do motorista, mas a prefeitura precisa tomar providências e resolver esse problema. É arriscado demais andar com o para-brisa do ônibus nessa condição”, reforçou o pai.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Prefeitura de Tarauacá para obter uma resposta sobre o caso, mas até o momento não obtivemos retorno.

A comunidade espera que as autoridades locais tomem medidas urgentes para garantir a segurança dos estudantes que dependem desse transporte escolar.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.