Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Moradores de Porto Walter, em protesto, planejam Bloqueio da BR-364 em Cruzeiro do Sul

O movimento vem ganhando força e apoio de moradores de outras cidades como Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.

No dia 25 de junho, centenas de moradores de Porto Walter saíram às ruas com faixas e cartazes exigindo a liberação da estrada que liga o município isolado do Acre a Cruzeiro do Sul. Desde então, os protestos têm sido frequentes, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de conectar os dois municípios.

O movimento vem ganhando força e apoio de moradores de outras cidades como Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.

Porto Walter enfrenta a escassez de produtos devido à seca do rio, tornando a situação crítica para seus habitantes.Sem uma resposta concreta das autoridades, um grupo de moradores planeja se mobilizar vindo a Cruzeiro do Sul, onde pretendem bloquear a BR-364.

A ação está programada para os dias que antecedem a Expoacre Juruá, que ocorre de 31 de julho a 4 de agosto. “Estamos dispostos a fazer esse sacrifício de ir até Cruzeiro do Sul para protestar. Coragem e disponibilidade nós temos. Limpamos todo o ramal no braço, na marra. E agora vamos mostrar a nossa força fechando a BR-364, pois precisamos de uma resposta urgente. O povo de Porto Walter está sofrendo”, afirmou um dos líderes do movimento.

A situação em Porto Walter destaca a necessidade urgente da pavimentação do ramal para garantir o abastecimento e a qualidade de vida das comunidades isoladas no Acre.

Jurua24horas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A rota até Marechal Thaumaturgo, que já era desafiadora, se tornou ainda mais difícil com a atual situação do rio
Além das alunas, a professora Sâmia, responsável pela orientação na disciplina de História, também integrou a equipe que representou o colégio na competição.
A retomada das atividades da embarcação depende agora da subida dos níveis do rio, que permanece incerto devido à falta de chuvas.

Na última sexta-feira (23), o governo federal incluiu mais 100 casas para o Acre por meio do programa Minha Casa, Minha Vida após a publicação de uma portaria do Ministério

A capacitação, que já está em sua quarta edição na região, inclui aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas de treinamento.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo enfatiza o sucesso das atividades.
“São os verdadeiros filhos de Rodrigues Alves, que conhecem e vivem a realidade do povo”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) convocou pelo Diário Oficial desta terça-feira, 27, cerca de 11 professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura dos contratos de

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias