Moradores denunciam ações do Ibama e interditam BR-364 no km 25

A principal reivindicação é por uma resposta das autoridades e a interrupção das supostas violações cometidas pelos agentes ambientais.

Foto: Reprodução

A BR-364 foi completamente bloqueada na manhã desta terça-feira (20) por moradores da região do Ramal do Cassirian, no km 25 da rodovia, entre Sena Madureira e Rio Branco. O protesto, que reúne dezenas de pessoas, é uma resposta às ações de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que, segundo os manifestantes, têm sido abusivas.

De acordo com os relatos, agentes do Ibama teriam destruído casas, incendiado máquinas e expulsado moradores de áreas onde vivem há mais de três décadas. “Eles estão abusando da autoridade e fazendo o que querem dentro das nossas casas. Produtores do Amazonas e do Acre estão sendo prejudicados”, disse um morador em vídeo gravado no local da manifestação.

Os manifestantes alegam ainda que os fiscais estariam invadindo residências sem mandado judicial, aplicando multas e promovendo ações de repressão nas comunidades.

A mobilização foi organizada previamente por líderes comunitários, que convocaram os moradores para se concentrar às 7h da manhã na entrada do ramal. A principal reivindicação é por uma resposta das autoridades e a interrupção das supostas violações cometidas pelos agentes ambientais.

Com informações do portal Yaco News. Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estado registrou 24 casamentos homoafetivos no ano passado; todos foram entre brasileiros.
Jairo atuava como assessor de imprensa da vice-governadora e acompanhava uma comitiva do governo em agenda oficial no Rio de Janeiro quando foi encontrado morto, na segunda-feira, 19, no hotel
Segundo o gerente, Carioca deu entrada no hotel por volta do meio-dia do último sábado, 17, tendo a sua saída marca para ao meio-dia desta terça-feira, 19.
Os dados são da última edição do Boletim Epidemiológico da Secretária de Estado de Saúde (Sesacre).
No período da manhã, um motociclista colidiu com uma pedestre na cabeceira da Ponte da União.
O motorista fugiu do local logo após a colisão.
Dado faz parte de pesquisa apoiada pelo Ministério da Igualdade Racial
O caso pode ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) devido ao foro privilegiado do ex-gestor.
Não existem mais publicações para exibir.