MP acompanha investigação sobre morte de homem baleado por policial em Rio Branco

A equipe deve verificar a existência de câmeras de segurança e identificar possíveis testemunhas presenciais, que deverão ser ouvidas posteriormente.

A Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou um procedimento para acompanhar as investigações sobre a morte de um homem que teria sido atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um policial civil, em Rio Branco.

De acordo com informações preliminares, o policial seria vizinho da vítima, e o crime teria ocorrido durante um desentendimento entre os dois. Após o ocorrido, o agente foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Flagrantes (Defla), mas foi liberado ainda no mesmo dia.

Com o objetivo de exercer o controle externo da atividade policial, o MPAC determinou que o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) realizasse diligências no local do fato. A equipe deve verificar a existência de câmeras de segurança e identificar possíveis testemunhas presenciais, que deverão ser ouvidas posteriormente.

O Ministério Público também expediu ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, requisitando, no prazo de cinco dias, o envio de cópia dos autos relacionados ao flagrante ou da decisão que fundamentou a não lavratura do flagrante e a liberação do policial. Foi solicitada ainda a documentação referente ao procedimento investigativo em andamento, independentemente da fase em que se encontre.

Além disso, foram encaminhados ofícios aos diretores do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística para que sejam enviados, no prazo de dez dias, o laudo cadavérico da vítima e o laudo pericial do local da ocorrência.

Fonte: Agência de Notícias do MPAC, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A nomeação será feita pelo presidente da República, a partir de lista tríplice elaborada pelo Tribunal, e o mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
O percentual do Acre supera até mesmo a proporção nacional (1,2%).
Até a manhã de segunda-feira (26), o corpo da criança ainda não havia sido localizado, e equipes de resgate continuavam as buscas intensamente pela região de mata fechada.
As dezenas sorteadas foram: 05 – 09 – 15 – 24 – 25 – 60.
A repercussão foi imediata, levando à mobilização de voluntários que atuaram no resgate e deram início ao tratamento dos animais.
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima.
O material estava em um caminhão que foi parado em um ponto de bloqueio e controle.
O servidor estava fora de serviço e, segundo testemunhas, embriagado no momento dos disparos.
Não existem mais publicações para exibir.