MP denuncia médico por negligência que resultou na morte de paciente no interior do Amazonas

A denúncia foi protocolada na Vara Única da Comarca de Novo Aripuanã.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou um médico da rede pública de Novo Aripuanã por homicídio culposo, em razão da morte de uma paciente vítima de acidente de trânsito em 2018. A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (8) pela promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes.

De acordo com o MP, a paciente deu entrada no Hospital Regional do município em estado grave, com traumatismo craniano e sangramento. Mesmo sendo o médico plantonista, o profissional não compareceu à unidade durante toda a madrugada, optando por permanecer em um hotel da cidade e repassando orientações apenas por telefone.

A equipe de enfermagem tentou contato diversas vezes, enquanto a condição da paciente se agravava, com episódios de vômito, hipertensão e sinais de comprometimento neurológico. O médico só chegou ao hospital na manhã seguinte, poucos minutos antes da morte da paciente.

A conduta foi considerada negligente e uma grave violação do dever profissional. O caso foi analisado pelo Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que concluíram haver falha direta do médico.

A denúncia foi protocolada na Vara Única da Comarca de Novo Aripuanã. O MP pede o recebimento da ação penal e a citação do acusado para responder às acusações na Justiça.

Por Ac24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.