Durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta terça-feira (1), o deputado estadual Tio Pablo (PSD) iniciou seu pronunciamento prestando homenagem póstuma ao amigo e conterrâneo Aécio Lima da Costa, falecido na última quinta-feira (26). O parlamentar apresentou uma Moção de Pesar à família enlutada, destacando o legado de Aécio e de seu pai, ex-prefeito e ex-vereador de Sena Madureira.
“Quero fazer uma indicação, Sr. Presidente, de uma Moção de Pesar a toda a família do Aécio, à sua mãe Cléia, e a seu pai, que foi ex-prefeito de Sena Madureira e vereador por três mandatos. Nada mais justo que esta Casa preste essa homenagem. Acredito que todo sena-madureirense está com suas orações voltadas a esse grande amigo”, declarou o parlamentar visivelmente emocionado.
Ainda em sua fala, o deputado Tio Pablo saudou os produtores rurais que se deslocaram até a sede da Aleac para reivindicar melhorias e apoio ao setor da agricultura familiar. Ele reforçou que a Assembleia Legislativa é a “Casa do povo” e reconheceu a importância do movimento organizado pelas comunidades do interior.
“Estamos cada vez mais unificando os municípios em prol da agricultura familiar e da produção rural. Mesmo com a coincidência de diversos eventos que dificultaram a presença de mais parlamentares hoje, queremos garantir a vocês que a causa não está sendo diminuída”, afirmou o deputado.
Na ocasião, o parlamentar anunciou a realização de um grande evento em defesa dos produtores rurais, marcado para o dia 11 de julho, com local e detalhes ainda a serem definidos. Segundo ele, a mobilização promete ser um marco histórico no estado do Acre.
“Será o maior evento de protesto e de resistência já realizado em favor da agricultura familiar no Acre. Precisamos que todos os produtores rurais de Rio Branco, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e demais municípios estejam conosco. Vamos fazer história juntos”, concluiu Tio Pablo.
Por Assessoria