Não tem dinheiro que pague’: médico de Cruzeiro do Sul celebra recuperação de paciente mirim”

Médico de Cruzeiro do Sul reencontra paciente salvo após grave acidente no Amazonas.

O médico cirurgião Marlon Holanda, que atua em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, emocionou internautas ao compartilhar a história de superação de um de seus pacientes, o jovem Joabe. Em 2021, Joabe sofreu um grave trauma abdominal enquanto brincava e pulava na água no interior do Amazonas. Diante da gravidade do caso, ele foi transferido para o Acre, onde passou por uma cirurgia de emergência realizada pelo Dr. Marlon.

Na ocasião, o garoto apresentava lesões internas severas e precisou utilizar uma bolsa de colostomia por alguns meses. Após o tratamento inicial, o médico também foi responsável pela cirurgia de reconstrução intestinal, que garantiu a total recuperação do paciente.

“Essa é a parte da medicina que não tem dinheiro no mundo que pague. Só agradeço a Deus por ter me dado esse dom”, escreveu o cirurgião ao compartilhar duas fotos — uma de 2021, logo após o atendimento, e outra feita neste mês durante uma consulta de rotina.

Segundo Dr. Marlon, Joabe retorna todos os anos para consultas de acompanhamento em Cruzeiro do Sul. Em cada visita, o jovem sempre o abraça e faz questão de tirar uma nova foto com o médico. O reencontro mais recente, registrado na imagem publicada nas redes sociais, simboliza não apenas o sucesso do tratamento, mas também o vínculo de carinho e gratidão entre médico e paciente.

A publicação teve grande repercussão, com diversas mensagens de apoio, gratidão e reconhecimento ao trabalho humanizado do profissional.

Redação Juruá24horas

Veja também

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Os demais passageiros não se feriram.
A secretária Janaina Terças destacou que a proposta é construir, em conjunto com a comunidade, uma programação que valorize a história, a cultura, a produção local e o protagonismo dos
Já no sábado (12), às 8h30, ela comanda um grande evento do partido no Ginásio do Sesc, na capital acreana.
A Viver Ciência é uma forma de mostrar como a educação, a ciência e a arte podem transformar vidas. Nossos alunos se dedicaram intensamente, e tenho certeza de que será
Os interessados têm até o dia 18 de julho para se inscrever.
Não existem mais publicações para exibir.