No Acre, aluno usa dinheiro do programa Pé-de-Meia para comprar drogas

Após a abordagem, os agentes localizaram o embrulho, que continha entorpecentes. Durante uma varredura na área, a equipe encontrou ainda um pote com mais drogas.

Ruan de Paula Ferreira, de 23 anos, foi preso e dois adolescentes — de 16 e 17 anos — foram apreendidos na tarde desta quarta-feira, 23, por tráfico de drogas durante uma ação dos Policiais Militares do 1° Batalhão, na rua Samaúma, Portal da Amazônia, em Rio Branco.

A guarnição policial fazia patrulhamento de rotina na região quando avistaram os três suspeitos em atitude considerada suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos indivíduos arremessou um pacote para dentro de um quintal. Após a abordagem, os agentes localizaram o embrulho, que continha entorpecentes. Durante uma varredura na área, a equipe encontrou ainda um pote com mais drogas.

A equipe acionou o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPcães), que realizou buscas adicionais. Apesar de não encontrar mais drogas, os policiais localizaram outros materiais relacionados ao tráfico.

Um detalhe chamou a atenção durante o depoimento de um dos menores: ele afirmou ser estudante e beneficiário do programa federal Pé-de-Meia, que incentiva a permanência de alunos no ensino médio. O jovem disse à polícia que utilizou o valor recebido por meio do benefício — guardado com disciplina e sem faltar às aulas — para, junto com os comparsas, adquirir entorpecentes e iniciar um ponto de venda no bairro.

A ação da Polícia Militar frustrou o plano e resultou na condução dos três envolvidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde estão à disposição da Justiça.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estima-se que cerca de R$ 6,3 bilhões foram descontados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.
Há alertas de chuva para 21 estados, incluindo o Acre, além do Distrito Federal; na região Centro-Sul pode chover até granizo, dizem as previsões
Todas as etapas de ensino tiveram aumento de matrículas em jornada ampliada no estado. Em todo o país, entre 2022 e 2024, o aumento foi de 18,2% em 2022 para
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
O animal foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.
Profissionais pedem melhorias nas condições de trabalho e a não privatização das escolas públicas do Brasil.

A convergência de umidade ligeiramente enfraquecida sobre o Acre, combinada com o calor, segue a organização de áreas de instabilidade, com sol entre nuvens e possibilidade de ocorrências de chuva.

Feito de forma escalonada, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), o pagamento vai até 8 de maio.
Não existem mais publicações para exibir.