No Acre, Polícia Civil faz mais de 500 intimações via WhatsApp

A ação visa recuperar os aparelhos e devolvê-los às vítimas.

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC) iniciou, na manhã desta sexta-feira (16), a primeira etapa da segunda fase da Operação Mobile, com foco na identificação de usuários de celulares com registro de roubo ou furto. A ação visa recuperar os aparelhos e devolvê-los às vítimas.

Nesta nova fase, mais de 500 pessoas foram intimadas eletronicamente por meio do WhatsApp, pelos números (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e envolve delegacias da capital e do interior.

A Operação Mobile é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), e faz parte do Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares. A intimação eletrônica tem permitido mais agilidade nas ações e redução de custos com papel, combustível e deslocamento de equipes.

O delegado-geral da PCAC, José Henrique Maciel, enfatiza o uso da tecnologia como ferramenta de modernização e eficiência. “Estamos comprometidos com a modernização dos nossos processos e com a resposta rápida às demandas da sociedade. A Operação Mobile é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser uma aliada no combate à criminalidade e na devolução de bens às vítimas. É mais segurança, mais economia e mais efetividade na nossa atuação”, afirma.

Já o delegado Roberth Alencar, que coordena a operação no Acre, afirmou que a meta é ampliar a restituição de aparelhos. “No ano passado conseguimos restituir cerca de 200 aparelhos celulares. Neste ano, estamos utilizando os mesmos métodos ágeis e eficientes, como a intimação eletrônica em massa, que nos permite ampliar o alcance e a agilidade na condução dos trabalhos. O objetivo é garantir a devolução do maior número possível de celulares às vítimas e responsabilizar os autores dos crimes e os receptadores”, disse.

A operação atende a uma das maiores demandas das delegacias do estado, com foco em crimes patrimoniais relacionados ao roubo e furto de celulares.

Com informações da PCAC., Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A iniciativa levou alegria e acolhimento às famílias da região, reforçando os laços comunitários e o compromisso com a valorização das mulheres do campo.
A ação faz parte das atividades do Ministério Público voltadas ao acompanhamento e fortalecimento de iniciativas ambientais na região
A umidade relativa do ar permanece elevada, com índices entre 60% e 70% durante a tarde e podendo atingir 100% nas primeiras horas do dia.
As autoridades seguem em alerta, e qualquer nova ocorrência será comunicada pelos canais oficiais de defesa civil do país.
Durante as buscas, cerca de um quilômetro do local do crime, os policiais encontraram um homem em atitude suspeita.
Ao ter o número sorteado, Sirleia não conteve a emoção. Com lágrimas nos olhos, ela subiu ao palco e recebeu o fogão com gratidão.
A celebração, que reuniu mais de 7 mil mães no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, foi organizada em uma parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Governo
A medida foi publicada na edição desta sexta-feira, 16 de maio, do Diário Oficial do Estado do Acre.
Não existem mais publicações para exibir.