No Acre, Policial penal que levava celulares para detentos é condenado a 11 anos de prisão

As provas reunidas no processo incluem imagens de monitoramento do local e conversas no celular do acusado sobre as entregas.

O policial penal A. B.L foi condenado a 11 anos, 10 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de corrupção passiva e participação em organização criminosa. A condenação se deu a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). 

A sentença foi proferida pelo Juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco, que determinou ainda a manutenção da prisão preventiva do condenado até o trânsito em julgado da decisão.

Consta na denúncia do MPAC que o policial penal facilitava a atuação de uma organização criminosa no município de Tarauacá, entregando aparelhos celulares a detentos no interior do presídio Moacir Prado, além de atuar no repasse de bilhetes e outros itens proibidos.

As provas reunidas no processo incluem imagens de monitoramento do local e conversas no celular do acusado sobre as entregas.

Fonte: MPAC

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Agora, aos 18 anos, Maria Fernanda dá um passo gigantesco em sua carreira ao se tornar a mais nova meia-atacante do Flamengo.
Boletim Climático da Amazônia aponta perigo de transbordamento do Rio Acre nos próximos meses
Petecão destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Ceanom, que oferece mais de 400 vagas em oficinas para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.
No caso de os candidatos descumprirem as exigências do edital, faltarem a mais de 20% das aulas ou forem reprovados em disciplinas, poderão ser desligados.
O primeiro-secretário da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), destacou a importância da audiência para o planejamento das ações do comércio exterior no Acre.
Os resultados da pesquisa refletem os desafios enfrentados pelo Brasil e, em particular, pela região Norte.
Quarto apagão em menos de uma semana deixa Cruzeiro do Sul e municípios do Juruá sem energia
Não existem mais publicações para exibir.