Nota de acreana em medicina é a maior da história após bônus regional

Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.

A jovem Isabela Jucá Portela, 17 anos, que alcançou o primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) em 2025, atingiu outro feito que entra para a história da instituição de ensino. Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.

Antes de conquistar a vaga na Ufac, Isabela já havia sido aprovada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No entanto, seu objetivo sempre foi estudar no Acre, onde a seleção para medicina ocorreu com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O bônus regional, que adiciona pontos à nota dos candidatos locais, foi determinante para seu desempenho histórico. Criado para incentivar a permanência de estudantes do estado no ensino superior, o benefício ajudou a impulsionar a nota de Isabela, permitindo que ela superasse todos os registros anteriores do curso de medicina na Ufac.

jovem deu uma entrevista na terça-feira, 19, ao ac24horas, detalhando como foi a rotina de estudos.

Por Ac24horas 

Foto: Cedida 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atualmente, oito jovens atuam como instrutores de música, dança, capoeira e esportes, levando arte, cultura e cidadania às comunidades
A guarnição dos bombeiros utilizou um quadriciclo para percorrer cerca de 6,5 quilômetros até o local onde a mulher estava.
Pais e mães relembraram os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo dos anos
Durante a cerimônia, Alan Rick recebeu uma homenagem da instituição e aproveitou a ocasião para reforçar seu compromisso com políticas pública
Marcelo Mendonça finalizou dizendo que espera ver o município conectado por terra com o restante do país em um futuro próximo.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.
O deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, esteve presente no início dos atendimentos ao lado do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e do prefeito Zé Luiz.
O objetivo é chegar em 31 de julho com o desmatamento em queda em relação ao ano anterior”, destacou Capobianco
Não existem mais publicações para exibir.