Nova onda polar chega no Vale do Juruá neste sábado com previsão de chuvas fortes

De acordo o pesquisador Davi Friale, a chuva derrubará um pouco a temperatura, mas não será considerada uma friagem.

O Acre deve ser atingido neste sábado (10) pela sexta onda polar de 2025, segundo o portal o tempoaqui. De acordo o pesquisador Davi Friale, a chuva derrubará um pouco a temperatura, mas não será considerada uma friagem.

Embora de fraca intensidade e sem características de uma friagem típica, o fenômeno trará mudanças no clima, com possibilidade de chuvas intensas acompanhadas de raios, ventanias e até granizo em algumas regiões do estado.

As temperaturas devem ficar amenas nas noites de domingo (11) e segunda-feira (12), principalmente nas microrregiões de Rio Branco e Brasileia, onde os termômetros podem marcar entre 19°C e 21°C nas primeiras horas da manhã.

A partir de domingo, a previsão é de tempo seco e ensolarado por pelo menos três dias consecutivos, com a umidade relativa do ar atingindo os menores níveis registrados no ano até agora.

Nesse período, as temperaturas máximas durante a tarde devem oscilar entre 33°C e 36°C, devido à presença de uma massa de ar polar.

Ainda de acordo com Friale, até o dia 17 de maio não há previsão de friagens no estado, mas é possível que o fenômeno ocorra até o fim do mês.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A informação foi divulgada pela Energisa, que comunicou ter sido notificada pela Transmissora Acre, responsável pela operação da rede.
Em sua fala, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria de seu gabinete, que propõe o reconhecimento de utilidade pública para a Cooperativa de Produtores Rurais
O longa-metragem é uma realização da cineasta carioca Nicole Algranti, com codireção da indígena Mara Vanessa Paeteni Huni Kuin, do município de Jordão.
O acusado desceu um barranco às margens do Rio Juruá e, desde então, não foi mais visto.
A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Não existem mais publicações para exibir.