Nova onda polar chega no Vale do Juruá neste sábado com previsão de chuvas fortes

De acordo o pesquisador Davi Friale, a chuva derrubará um pouco a temperatura, mas não será considerada uma friagem.

O Acre deve ser atingido neste sábado (10) pela sexta onda polar de 2025, segundo o portal o tempoaqui. De acordo o pesquisador Davi Friale, a chuva derrubará um pouco a temperatura, mas não será considerada uma friagem.

Embora de fraca intensidade e sem características de uma friagem típica, o fenômeno trará mudanças no clima, com possibilidade de chuvas intensas acompanhadas de raios, ventanias e até granizo em algumas regiões do estado.

As temperaturas devem ficar amenas nas noites de domingo (11) e segunda-feira (12), principalmente nas microrregiões de Rio Branco e Brasileia, onde os termômetros podem marcar entre 19°C e 21°C nas primeiras horas da manhã.

A partir de domingo, a previsão é de tempo seco e ensolarado por pelo menos três dias consecutivos, com a umidade relativa do ar atingindo os menores níveis registrados no ano até agora.

Nesse período, as temperaturas máximas durante a tarde devem oscilar entre 33°C e 36°C, devido à presença de uma massa de ar polar.

Ainda de acordo com Friale, até o dia 17 de maio não há previsão de friagens no estado, mas é possível que o fenômeno ocorra até o fim do mês.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O voto foi acompanhado por unanimidade pelos demais desembargadores.
Depois de a liminar ser negada, a defesa do aposentado recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Também estão entre os principais desafios atualmente enfrentados pelos jovens a depressão e a ansiedade (48%) e a pressão estética (32%).
No último sábado, 10 de maio, os vereadores Biliarte Souza, Neto Dias, Cleide Silva e Baixinho do Baiano participaram de uma grande celebração em homenagem ao Dia das Mães, realizada
Segundo o órgão, a principal consequência será o alívio do calor intenso que vem sendo registrado nos últimos dias em todas as regiões acreanas.
Durante a ação, foram resgatados uma arara, um bicho-preguiça, uma cobra jiboia e um macaco, todos mantidos em condições de maus-tratos.
Ambos foram classificados como de desenvolvimento crítico.
Mesmo com a dor da ausência, Aldemir faz questão de expressar gratidão.
Não existem mais publicações para exibir.