Operação Ágata Curaretinga apreende R$ 8 milhões em ilícitos na Amazônia Ocidental

Durante a operação, foram apreendidos drogas como maconha, skunk e pasta base de cocaína, além de armamentos, munições

O Comando Militar da Amazônia (CMA) divulgou os resultados da Operação Ágata Curaretinga, realizada em março, que intensificou o combate a crimes ambientais e transfronteiriços na Amazônia Ocidental, região que abrange os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. As ações causaram cerca de R$ 8 milhões em prejuízos a atividades ilegais.

Durante a operação, foram apreendidos drogas como maconha, skunk e pasta base de cocaína, além de armamentos, munições, madeira ilegal, equipamentos pesados e combustível. Suspeitos detidos foram encaminhados aos órgãos de segurança locais.

As ações concentraram-se na faixa de fronteira, com foco no tráfico de drogas, armas e contrabando, visando enfraquecer organizações criminosas. As quatro Brigadas de Infantaria de Selva do CMA – sediadas em São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO) – foram as bases principais da operação.

A operação também priorizou o combate ao garimpo ilegal e ao desmatamento, ameaças à segurança nacional e ao equilíbrio ecológico da Amazônia. Em áreas estratégicas, como a fronteira com a Colômbia, foram realizadas apreensões significativas de drogas e armamentos.

O CMA destacou a integração com países vizinhos e instituições de segurança no enfrentamento ao crime organizado, essencial para proteger a soberania nacional e manter a ordem em áreas críticas da Amazônia. A Operação Ágata Curaretinga segue em curso, com ações contínuas para coibir ilícitos na região.

Fonte: Comando Militar da Amazônia (CMA)
JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Bolsonaro “encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares.
Não existem mais publicações para exibir.