Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e prende tesoureiro de facção e mais quatro pessoas em Mâncio Lima

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um duro golpe contra uma organização criminosa, que agia na cidade de Mâncio Lima, cometendo os mais diversos

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um duro golpe contra uma organização criminosa, que agia na cidade de Mâncio Lima, cometendo os mais diversos crimes, entre eles: extorsão, roubo, furto e tráfico de drogas.

A operação, intitulada “Refúgio”, teve a participação de 23 policiais civis de Mâncio Lima e de Cruzeiro do Sul, sendo coordenada pelo delegado José Obetânio.

Ao todo foram presas cinco pessoas em vários bairros, e entre os presos está o tesoureiro de uma facção criminosa, responsável pela movimentação financeira do grupo criminoso e por extorquir comerciantes locais. 

Com o líder criminoso a polícia encontrou mais de 4 R$ mil em espécie, oriundo das extorsões contra comerciantes e do tráfico de drogas, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.

As outras quatro pessoas presas são investigadas pela participação em organização criminosa, além de terem em suas casas: armas, drogas e dinheiro, oriundo do tráfico.

Segundo o delegado José Obetânio, as investigações irão continuar e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento, tendo em vista que os investigadores irão se debruçar no vasto material apreendido para chegar aos demais membros da organização criminosa.

Entre os presos está uma mulher, das iniciais M.J.M, de 40 anos, que tinha a atribuição de vender drogas e arrecadar dinheiro para o grupo criminoso.

Outro preso, das iniciais F.S.C, de 23 anos, embora esteja usando tornozeleira eletrônica, era responsável pelos roubos e furtos a residências e comércios de Mâncio Lima.

A autoridade policial ressalta a importância da sociedade em denunciar os criminosos, além do excelente trabalho dos agentes policiais, que diuturnamente labutam na luta contra o crime. A operação teve o apoio dos policiais civis da Deam, Nepatri e NEIC, de Cruzeiro do Sul.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.