Operação Encomenda: Polícia Federal Investiga Fraude em Licitação em Marechal Thaumaturgo

A operação investiga um esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridos no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre.

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (15/1), a Operação Encomenda. A operação investiga um esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridos no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre.

O esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam certas empresas em licitações ocorridas em Marechal Thaumaturgo. Havia também um núcleo empresarial que recebia valores e os repassava para os agentes públicos envolvidos.

A operação contou com a participação de mais de dez policiais federais para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, além dos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa. As investigações continuam em andamento.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito eleito, Adaildo da Costa Melo Filho (União Brasil), é acusado de envolvimento em um esquema de transferência irregular de eleitores e compra de votos.
Fenômeno natural forma paisagem única na região
A umidade relativa do ar será em torno de 95% pela manhã e de 60% à tarde. Em Cruzeiro do Sul, a temperatura mínima será de 22°C, e a máxima
Ação investiga envolvimento de organização criminosa no tráfico de pessoas da América Latina para a Europa.
O cálculo foi feito pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.
Equipes da Polícia Civil do Acre e do Amazonas localizaram o foragido em área de difícil acesso
Entre os cortes que mais registraram redução de preço, o filé liderou a queda, ficando 4,40% mais barato.
Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).
Não existem mais publicações para exibir.