Paciente que saiu do Acre é novo caso suspeito de febre oropouche no Mato Grosso do Sul

O exame foi feito no Lacen do Mato Grosso do Sul e aguarda resultado na próxima semana

A Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso Sul anunciou nesta semana que investiga mais um caso suspeito de febre oropouche no estado. Desta vez, a suspeita é de um paciente que saiu do Acre e chegou ao estado nas últimas semanas.

“O paciente esteve em área com transmissão local da doença e ao retornar ao Estado procurou atendimento na rede privada de saúde, onde encontra-se assistido”, disse o comunicado da Secretaria.

O exame foi feito no Lacen do Mato Grosso do Sul e aguarda resultado na próxima semana.

Alta incidência de casos no Acre

Apenas em 2024, no Acre, foram registrados 407 casos. O boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) em que os dados estavam presentes contabilizou os registros até o dia 2 de julho.

De acordo com relatório nacional, o Brasil registrou, em período aproximado (até dia 6 de julho), 7.044 casos. Olhando percentualmente, o Acre, que tem cerca de 1,4% da população nacional, acumula cerca de 5,7% dos casos registrados nacionalmente.

A febre oropouche tem sua transmissão através do mosquito Culicoides paraensis, com sintomas parecidos com a dengue e da chikungunya, como dor de cabeça, muscular e articular, além de febre, tontura, dor atrás dos olhos, calafrios, fotofobia, náuseas e vômitos.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conhecido como o “livro da revelação”, o Apocalipse também já foi usado ao longo da história para tentar explicar desastres que vão da peste ao aquecimento global, passando pelo acidente
Segundo o instituto, esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido
A ação faz parte das investigações do homicídio do jovem Carlos Souza da Costa, conhecido como “Teco”, de 24 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (5).
A principal expectativa desta etapa é o depoimento de Tarcísio Araújo, que ocorrerá de forma virtual. Além disso, estão previstas a oitiva de testemunhas e as manifestações da defesa e
A desembargadora sugeriu conciliação entre as partes.
O agora Papa Leão XIV também esteve em Minas Gerais. Em 2004, participou de uma solenidade em um auditório em comemoração dos 70 anos do Colégio Santo Agostinho, em Belo
O clima será marcado por sol entre nuvens e possibilidade de chuvas pontuais, em geral de curta duração, mas que podem vir acompanhadas de temporais em algumas áreas.
Segundo a AGU, o critério para escolha dos alvos da ação de bloqueio de bens foi baseado na Lei Anticorrupção e considerou dois indícios contra as entidades.
Não existem mais publicações para exibir.