Parceria entre SEE e Polícia Militar leva palestras à Escola Dom Henrique Ruth em Cruzeiro do Sul

O encerramento, na sexta-feira, será marcado pela participação do CP Cães, onde a equipe trará cães policiais para uma demonstração especial, destacando a importância e o papel desses animais no

A Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, iniciou nesta segunda-feira uma série de palestras educativas em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação. O projeto “Polícia na Escola” busca promover a conscientização e a prevenção entre os alunos sobre temas cruciais para a sociedade.

As palestras, que ocorrerão durante toda a semana em dois turnos — das 10h às 11h e das 16 às 17h — abordam diversos tópicos essenciais. Na abertura, foi realizada a palestra da Patrulha Maria da Penha, destacando a importância de os alunos estarem cientes das punições e implicações relacionadas à violência doméstica.

Na terça-feira, o tema será policiamento de trânsito, com um pelotão de trânsito instruindo os estudantes sobre segurança e comportamento no trânsito. A programação segue com uma equipe vinda de Rio Branco para falar sobre o uso de drogas na escola e a violência associada, enfatizando a prevenção e os impactos negativos dessas práticas. Além disso, haverá uma palestra sobre saúde com foco em doenças sexualmente transmissíveis, apresentada pela Policlínica.

O encerramento, na sexta-feira, será marcado pela participação do CP Cães, onde a equipe trará cães policiais para uma demonstração especial, destacando a importância e o papel desses animais no trabalho policial.

A sargento Alda Radine de Andrade, da coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, destacou a importância do projeto: “Estamos aqui representando a nossa coordenadora, coronel Ana Cássia, e o objetivo é promover a informação e a prevenção, para que os alunos saibam sobre violência doméstica, educação de trânsito, saúde e despertem para a profissão de policial militar”.

Nausean Golveia, coordenador de ensino da escola, reforça a relevância dessas atividades para a comunidade escolar: “´É de fundamental importância, porque os alunos estão aprendendo temas relevantes para a sociedade. Na escola, eles se tornam canais de informação para suas famílias, contribuindo para uma sociedade mais informada e consciente”.

A iniciativa visa não apenas educar, mas também aproximar a polícia da comunidade escolar, melhorando o comportamento dos estudantes e prevenindo possíveis infrações. “Quem vem para a escola com o objetivo de cometer delitos vê que há uma parceria com a polícia, e que infrações não ficarão impunes”, completou Nausean.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para o superintendente da OCB no Acre, Rodrigo Forneck, o sucesso da cooperativa é resultado de gestão e governança.
A ExpoAcre Juruá vai até o próximo domingo, (6)de julho, e a entrada é gratuita.
Conselheiro tutelar acompanha caso de menor embriagado e reforça papel do órgão na proteção de crianças.
Adolescente de 13 anos é internado após ingerir álcool em festa da Expoacre Juruá; responsável é preso.
Gusttavo ficou no palco por mais de 3 horas. Um recorde de duração de suas apresentações.
O coordenador do Gefron, Assis dos Santos, explicou que as ações têm como foco a mobilidade e a cobertura estratégica de diferentes regiões do estado.
Em conversa com a garota, ela disse que estava acompanhada de sua família, que era muito fã do artista
A premiação reforça a importância da valorização de quem investe em qualidade e ética nas relações de consumo.
Não existem mais publicações para exibir.