Petecão participa de lançamento da Agenda Legislativa do Agro 2025 e destaca papel da CNA

O documento apresentado pela CNA reúne as principais conquistas do agro em 2024 e destaca propostas em tramitação no Congresso Nacional que impactam os produtores rurais.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) participou, nesta quarta-feira (26), da sessão solene de lançamento da Agenda Legislativa do Agro 2025, promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no plenário do Senado Federal. Esteve acompanhado do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), Assuero Veronez, além de diversas lideranças do setor.

O documento apresentado pela CNA reúne as principais conquistas do agro em 2024 e destaca propostas em tramitação no Congresso Nacional que impactam os produtores rurais. A cerimônia contou com a presença do presidente da CNA, João Martins, diretores do Sistema CNA/Senar/Icna, presidentes de federações estaduais, superintendentes do Senar, parlamentares e autoridades.

Petecão ressaltou, em seu pronunciamento, o papel da CNA na defesa do setor agropecuário e na formulação de políticas que fortalecem a produção rural, especialmente no Acre.

“A CNA é uma instituição fundamental para garantir avanços e dar voz ao produtor. No Acre, onde a agropecuária tem um peso enorme em sua economia, o trabalho da entidade é essencial para impulsionar o setor e criar oportunidades para quem vive do campo”, afirmou.

O presidente da CNA agradeceu a tudo o que já foi alcançado e lembrou que dificuldades e desafios surgem constantemente e “exigem que nossa atuação se torne cada vez mais competente e corajosa”.

Segundo João Martins, o poder legislativo, sem sombra de dúvida, tem sido o apoio fundamental do agro brasileiro ao atuar em regulações que limitam o crescimento do setor.

Esta é a primeira vez que o lançamento da Agenda Legislativa do Agro acontece no Congresso Nacional, um reconhecimento ao protagonismo do setor no desenvolvimento do País. O documento está estruturado em oito eixos temáticos: Tributação e Política Agrícola; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Direito de Propriedade; Relações Trabalhistas; Relações Internacionais; Infraestrutura e Logística; Produção Agropecuária e Educação.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Testemunhas relataram que a caminhonete deslizou e acabou indo parar na água.
O alerta, classificado como “Perigo Potencial” (nível amarelo), prevê precipitações entre 20 e 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm no período de 24 horas.
Acompanhado por assessores e amigos, entre eles o vice-prefeito Alysson Bestene, Gladson interagiu com populares.
A medida permite que a prefeitura de Tarauacá acesse recursos federais para ações de socorro, assistência humanitária e reconstrução de áreas afetadas.
O evento discutiu os desafios da aviação regional no Brasil e reuniu propostas para tornar o transporte aéreo mais acessível, especialmente em regiões como a Amazônia.
Primeira Turma do STF já formou maioria para aceitar denúncia criminal também contra três generais do Exército.
A Energisa ainda não tem data para o religamento.
A mulher foi espancada até a morte no bairro Cidade do Povo, na segunda-feira, 24.
Não existem mais publicações para exibir.