Juruá 24 horas

Polícia Civil prende comparsa do autor  de Feminicídio em Mâncio Lima

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Mâncio Lima, efetuou na tarde desta segunda-feira (27/01) a prisão do coautor do feminicídio de Grasiely Lima de Oliveira, de apenas 19 anos, ocorrido no dia 17 de janeiro. A prisão ocorreu após investigações apontarem a participação de um segundo indivíduo no crime.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, a investigação inicial já levantava suspeitas de coautoria. Dois homens foram vistos fugindo da cena do crime, e elementos no local, como a presença de três pares de sandálias e o uso de duas armas distintas (uma faca e um pedaço de madeira), reforçaram essa hipótese.

O ex-namorado da vítima, preso desde 18 de janeiro, inicialmente confessou o feminicídio. Porém, em novo depoimento dado no presídio, admitiu que o crime foi cometido com a ajuda de um amigo, conhecido como “K”. Segundo ele, enquanto desferiu os golpes de faca, “K” utilizou um pedaço de madeira para atingir a cabeça da vítima.

Após a nova confissão, o delegado representou pela prisão preventiva de “K”, e o mandado foi expedido na manhã desta segunda-feira. A equipe policial iniciou diligências imediatas, localizando e prendendo o acusado na casa do sogro.

O preso foi transferido para Cruzeiro do Sul, onde passará por audiência de custódia.

Jurua24horas

Sair da versão mobile