Polícia Civil prende líder de facção e foragido da justiça em Rodrigues Alves

Suspeito tentou assassinar rival, mas disparos erraram o alvo; vítima também foi presa por possuir mandados de prisão

A Polícia Civil de Rodrigues Alves prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior, por volta das 21h, no bairro São Francisco. A operação também resultou na captura da própria vítima, que era foragida da Justiça.  

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, um morador do bairro denunciou o crime, identificando tanto os suspeitos quanto a vítima. A denúncia revelou que um dos envolvidos seria o líder de uma facção criminosa na cidade, e que a vítima, que possuía dois mandados de prisão, teria sido condenada à morte pela organização criminosa.  

Após buscas, os investigadores localizaram o foragido, que confirmou ter sido alvo de dois disparos efetuados pelo chefe da facção e um comparsa. Ele relatou que os tiros foram direcionados à sua cabeça, mas atingiram apenas um copo de sopa que segurava no momento do ataque.  

Além da prisão da vítima, a polícia conseguiu capturar um dos autores da tentativa de homicídio, identificado como o chefe da organização criminosa no município. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia.  

Os dois presos passarão por audiência de custódia nesta terça-feira (11), quando a Justiça decidirá os próximos passos do processo.  

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.