A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), prendeu no último domingo (13), por volta das 20 horas, um homem identificado como T. S. da Silva, suspeito de cometer diversos furtos e roubos na região central de Cruzeiro do Sul.
De acordo com as investigações, T. S. da Silva já vinha sendo monitorado pela equipe do NEPATRI após uma série de crimes registrados na última semana, incluindo invasões a residências e a um estabelecimento comercial. O mandado de prisão foi cumprido após o suspeito render duas jovens que caminhavam pela rua. Segundo a polícia, mediante violência e grave ameaça, ele subtraiu o celular de uma das vítimas.
Sabendo que o investigado estava se escondendo nas proximidades do centro da cidade, os agentes realizaram uma campana velada e conseguiram localizá-lo. Ao perceber a movimentação, a polícia fez um cerco e efetuou a prisão.
Segundo o delegado responsável pela ação, T. S. da Silva vinha se escondendo em hotéis, usando nome falso para evitar ser identificado. Em alguns desses locais, ele chegou a sair sem pagar pelas diárias.
“Conseguimos retirá-lo do meio social onde ele estava cometendo esses crimes que vêm trazendo prejuízo às pessoas de bem”, afirmou o delegado.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia e deverá passar por audiência de custódia. Ele responderá pelos crimes e deve ser encaminhado ao presídio para cumprir a medida cautelar de prisão preventiva.
Jurua24horas