Polícia resgata indígena “julgado” por criminosos em Tarauacá

O caso aconteceu na última sexta-feira (4).

Um indígena de 14 anos, da etnia Huni Kuin/Kaxinawá, foi torturado e estava sendo julgado pelo tribunal do crime em Tarauacá, interior do Acre, quando foi resgatado pela Polícia Militar no bairro Senador Pompeu. O caso aconteceu na última sexta-feira (4).

A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela equipe de inteligência do Batalhão e pela Policial Civil. A informação era de que membros de organização criminosa haviam sequestrado um jovem para disciplinar na casa de um homem conhecido por “Branco”. As equipes foram ao local e os autores pularam da janela da residência para dentro no Rio Tarauacá. Evanildo de Aguiar Lisboa, o Arão, foi preso e Joel de Oliveira Davi, o Branco , fugiu com um revólver.

O menor I.J.S.S.K relatou para a guarnição que havia sido pego por Arão ao chegar em sua residência e o levado até a casa de Branco para ser disciplinado. Ele foi acusado pelos autores de ter furtado um shampoo do banheiro da casa de uma mulher do bairro. O menor disse que em torno de sete pessoas estavam no local. O rapaz disse que os suspeitos ligavam para o “geral”, que ordenou agredi-lo com palmatória, acertando 15 vezes nas mãos do adolescente.

Na fuga, os criminosos deixaram para trás as armas, a palmatória e 5 gramas de maconha. Segundo a PM, Arão já participou de outras ações de disciplina. Teria torturado e arrancado um dedo do usuário de entorpecente e autor de diversos furtos, identificado como Thiago.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Durante a ação, Jeferson resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais.
Não existem mais publicações para exibir.