Porto Velho confirma morte por meningite em 2025; cidade já soma seis casos no ano

O calendário nacional foi atualizado e agora prevê reforço da vacina ACWY aos 12 meses e dose única para adolescentes de 11 a 14 anos.

Uma criança morreu em Porto Velho após ser diagnosticada com meningite bacteriana. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que já registra seis casos da doença em 2025 na capital.

Segundo a Semusa, a cobertura vacinal contra meningite alcançou 100% no primeiro semestre de 2024, mas caiu para 95% nos meses seguintes. A secretaria alerta que a vacinação regular é essencial para manter a proteção coletiva, especialmente entre crianças e adolescentes.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente imunizantes contra os tipos mais graves da meningite, como a Meningocócica C (ou ACWY), Pneumocócica 10-valente e a Pentavalente (com Hib).

O calendário nacional foi atualizado e agora prevê reforço da vacina ACWY aos 12 meses e dose única para adolescentes de 11 a 14 anos.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mesmo diante do quadro de saúde, a expectativa do público é grande para o show de encerramento, que promete atrair uma multidão à Arena do Juruá.
Em gesto inédito, vereador de Porto Valter usa recurso próprio para beneficiar pescadores com canoas no Lago do Maitá
Já no centro e no oeste do estado, que inclui cidades como Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, o tempo também permanece seco e ensolarado.
Depois dos fogos, desfiles e orações, as montarias emocionantes se seguiram na busca pelos 8 segundos em cima dos touros.
O show está marcado para as 22 horas, logo depois da apresentação de Eric Land.
Os casamentos serão realizados pelo Tribunal de Justiça, por meio do Projeto Cidadão.
Evelyn Freitas levou a filha e sobrinha curtir o vila kids festival. “ Eu trouxe as duas e aproveito junto com elas”, relatou.
O show de Gustavo Lima também foi antecipado na última quarta-feira, 2, em duas horas.
Não existem mais publicações para exibir.