Pré-candidatos de Mâncio Lima Correm Contra o Relógio na Busca por Apoio Partidário e na Composição de Chapas Proporcionais

A próxima semana será decisiva para alguns políticos de Mâncio Lima, principalmente, para os que pretendem disputar uma das onze vagas da Câmara de Vereadores. Até o momento, 90% dos

A próxima semana será decisiva para alguns políticos de Mâncio Lima, principalmente, para os que pretendem disputar uma das onze vagas da Câmara de Vereadores.

Até o momento, 90% dos vereadores com mandato já anunciaram que irão mudar de partido, aproveitando o lapso temporal da janela partidária.

Outras lideranças políticas estão analisando a filiação a algum partido político, com o objetivo de se candidatarem.

Este ano cada partido poderá ter apenas 12 candidatos ao cargo de vereador, o que requer muita habilidade para o candidato não incorrer em erro na escolha da sigla.

Pelo lado do pré-candidato Zé Luiz, até o momento, quatro siglas já fazem parte da base, a saber: Progressista, Podemos, Republicanos e PSD. Zé Luiz poderá ter 48 candidatos a vereador, caso seja mantida a aliança desses quatro partidos.

Do lado do pré-candidato Chicão, há o MDB, a federação, formada pelo PT e PC do B, e a possibilidade do PL. Dessa forma, Chicão poderá ter 36 candidatos a vereador.

Dois pré-candidatos devem ter o apoio de apenas doze candidatos a vereador e a chapa majoritária deve sair chapa pura, que são Andinho do União Brasil e Antônio Marazona do Cidadania.

Por Acre Ocidental 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O acidente resultou apenas em danos materiais tanto ao veículo quanto à estrutura da ponte.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada, e as circunstâncias do homicídio permanecem desconhecidas até o momento.
As obras serão executadas pela Prefeitura, com R$ 800 mil de emendas parlamentares destinadas pelo senador.
De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
Não existem mais publicações para exibir.