Prefeito de Marechal Thaumaturgo busca tecnologia sustentável para gestão de resíduos

Valdelio Furtado visita usina em Santa Catarina e destaca benefícios para o município.

Na última segunda-feira (17), o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado, esteve em São Bento do Sul (SC) cumprindo agenda oficial ao lado de outros gestores municipais que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CINRESO). O objetivo da visita foi conhecer de perto a Usina de Termoplástico, uma estrutura inovadora que transforma resíduos sólidos em materiais reutilizáveis, como tijolos, blocos e meios-fios.  

A tecnologia observada no município catarinense alia inovação e sustentabilidade, oferecendo uma alternativa eficiente para a destinação de resíduos. Segundo o prefeito, a implementação desse modelo em Marechal Thaumaturgo representaria uma mudança significativa na gestão de lixo da cidade.  

“Levar essa tecnologia para Marechal Thaumaturgo é um passo fundamental que irá transformar por completo a forma como lidamos com o lixo – desde a coleta até o destino final. Com isso, será possível melhorar a remoção dos resíduos, dar um destino sustentável ao lixo, gerar materiais reutilizáveis e, principalmente, garantir que nossa cidade esteja cada vez mais limpa, organizada e ambientalmente responsável”, destacou Furtado.  

A agenda oficial continua nesta terça-feira (18) na cidade de Blumenau (SC), onde a comitiva busca novas experiências e soluções que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável de Marechal Thaumaturgo.  

A visita do prefeito reforça o compromisso da gestão municipal com práticas sustentáveis e tecnologias que promovam benefícios ambientais e sociais. A possível implementação da tecnologia de termoplásticos no município pode representar um avanço significativo na redução de resíduos e na criação de novos materiais para infraestrutura urbana.  

Redação Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A alteração foi assinada pela governadora do Acre em exercício, Mailza Assis (PP).
A cota de alerta é marcada quando o nível ultrapassa os 10 metros, e o de transbordo ocorre após os 11 metros.
Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”
Duas escolas na área urbana, que se encontram em locais mais altos, foram transformadas em abrigos para famílias desabrigadas.
Os ventos serão fracos a calmos, soprando predominantemente do sudeste, com variações do sul e do leste.
A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio.
O caso ocorreu no Ramal das Bananeiras, em Rodrigues Alves.
A medida visa garantir a segurança jurídica em transações envolvendo imóveis e outros bens, evitando fraudes e abusos que possam prejudicar as mulheres, especialmente no contexto conjugal.
Não existem mais publicações para exibir.