Prefeito Naudo Ribeiro de Jordão Participa de Reunião com Ministério Público e FNDE para Retomada de Obras de Educação Infantil

O prefeito Naudo destacou a relevância da educação infantil para o desenvolvimento da população e a necessidade de resolver os entraves para a continuidade dos projetos.

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, está em Rio Branco, onde participou de um importante ato promovido pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para melhorar os serviços relacionados à educação infantil, uma área de destaque e relevância para a gestão pública.

Durante a reunião, prefeitos de municípios do estado do Acre, junto com o Ministério Público e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), abordaram diversos temas ligados às dificuldades enfrentadas na execução de obras e prestação de serviços educacionais. Entre os principais pontos discutidos estavam as obras de escolas e creches inacabadas, as filas de espera para vagas em instituições de ensino infantil e os desafios no atendimento das demandas da pré-escola.

Em sua fala, o prefeito Naudo Ribeiro ressaltou a importância da retomada das obras educacionais no município de Jordão. “No município do Jordão, temos uma escola de 12 salas que estava parada, mas que agora foi repactuada. Estamos trabalhando para que as obras sejam reiniciadas o quanto antes. Assim como essa, várias outras obras em municípios do Acre  estavam paradas por diversos motivos, mas com a parceria do Ministério Público e do FNDE, estamos buscando soluções para garantir que as crianças recebam o atendimento adequado”, afirmou.

O prefeito destacou a relevância da educação infantil para o desenvolvimento da população e a necessidade de resolver os entraves para a continuidade dos projetos. Ele também enfatizou a importância da colaboração entre as esferas municipais, estaduais e federais para que obras essenciais, como escolas e creches, sejam concluídas e possam atender às necessidades da população. 

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A informação foi divulgada pela Energisa, que comunicou ter sido notificada pela Transmissora Acre, responsável pela operação da rede.
Em sua fala, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria de seu gabinete, que propõe o reconhecimento de utilidade pública para a Cooperativa de Produtores Rurais
O longa-metragem é uma realização da cineasta carioca Nicole Algranti, com codireção da indígena Mara Vanessa Paeteni Huni Kuin, do município de Jordão.
O acusado desceu um barranco às margens do Rio Juruá e, desde então, não foi mais visto.
A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Não existem mais publicações para exibir.