Prefeito Naudo Ribeiro de Jordão Participa de Reunião com Ministério Público e FNDE para Retomada de Obras de Educação Infantil

O prefeito Naudo destacou a relevância da educação infantil para o desenvolvimento da população e a necessidade de resolver os entraves para a continuidade dos projetos.

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, está em Rio Branco, onde participou de um importante ato promovido pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para melhorar os serviços relacionados à educação infantil, uma área de destaque e relevância para a gestão pública.

Durante a reunião, prefeitos de municípios do estado do Acre, junto com o Ministério Público e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), abordaram diversos temas ligados às dificuldades enfrentadas na execução de obras e prestação de serviços educacionais. Entre os principais pontos discutidos estavam as obras de escolas e creches inacabadas, as filas de espera para vagas em instituições de ensino infantil e os desafios no atendimento das demandas da pré-escola.

Em sua fala, o prefeito Naudo Ribeiro ressaltou a importância da retomada das obras educacionais no município de Jordão. “No município do Jordão, temos uma escola de 12 salas que estava parada, mas que agora foi repactuada. Estamos trabalhando para que as obras sejam reiniciadas o quanto antes. Assim como essa, várias outras obras em municípios do Acre  estavam paradas por diversos motivos, mas com a parceria do Ministério Público e do FNDE, estamos buscando soluções para garantir que as crianças recebam o atendimento adequado”, afirmou.

O prefeito destacou a relevância da educação infantil para o desenvolvimento da população e a necessidade de resolver os entraves para a continuidade dos projetos. Ele também enfatizou a importância da colaboração entre as esferas municipais, estaduais e federais para que obras essenciais, como escolas e creches, sejam concluídas e possam atender às necessidades da população. 

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conhecido como o “livro da revelação”, o Apocalipse também já foi usado ao longo da história para tentar explicar desastres que vão da peste ao aquecimento global, passando pelo acidente
Segundo o instituto, esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido
A ação faz parte das investigações do homicídio do jovem Carlos Souza da Costa, conhecido como “Teco”, de 24 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (5).
A principal expectativa desta etapa é o depoimento de Tarcísio Araújo, que ocorrerá de forma virtual. Além disso, estão previstas a oitiva de testemunhas e as manifestações da defesa e
A desembargadora sugeriu conciliação entre as partes.
O agora Papa Leão XIV também esteve em Minas Gerais. Em 2004, participou de uma solenidade em um auditório em comemoração dos 70 anos do Colégio Santo Agostinho, em Belo
O clima será marcado por sol entre nuvens e possibilidade de chuvas pontuais, em geral de curta duração, mas que podem vir acompanhadas de temporais em algumas áreas.
Segundo a AGU, o critério para escolha dos alvos da ação de bloqueio de bens foi baseado na Lei Anticorrupção e considerou dois indícios contra as entidades.
Não existem mais publicações para exibir.