Prefeitura de Rodrigues Alves distribui mosquiteiros como medida de combate a malária.

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da equipe de Endemias do município, realizou uma ação integrada de combate ao mosquito anopheles, transmissor da malária, que tem provocado alto índice

ascom

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da equipe de Endemias do município, realizou uma ação integrada de combate ao mosquito anopheles, transmissor da malária, que tem provocado alto índice de transmissão da doença aos moradores do igarapé Apuí, principalmente na localidade Chico Preto.

A equipe de endemias de Rodrigues Alves atendeu às famílias com exame de diagnóstico e intervenções de controle dos mosquitos com borrifação e instalação de mosquiteiros. “Todas as famílias das comunidades Foz do Apuí, Santa Maria I, Santa Maria II, Cícero, Oliveira, Zé Tuta e Chico Preto foram contempladas com instalação de mosquiteiros e cortinados. Foram distribuídos aproximadamente 700 unidades, sendo que esses mosquiteiros são impregnados com inseticida e quando conservados com as devidas lavagens indicadas, a cada quatro meses, possuem a durabilidade de até 5 anos”, ressalta o prefeito Jailson Amorim.

A ação foi possível neste momento porque o igarapé Apuí está com boa condição de tráfego e permitiu a logística de transporte de todo o insumo e profissionais da vigilância de combate à malária.

O coordenador Raiden Alves destaca que a estratégia de controle vetorial por mosquiteiros trará grande impacto na redução da doença, já que a atividade do mosquito anofelino é maior durante o período da noite. Aproveitou ainda para agradecer todo o respaldo da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Rodrigues Alves para o controle da malária, que é historicamente o maior problema de saúde pública do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No entanto, a visibilidade do fenômeno depende das condições do céu e da intensidade da luz da lua.
O evento será realizado no dia 30 de abril, de forma gratuita, para o público na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade a partir das 21 horas.
Ao todo, 31 consultas médicas foram realizadas.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio do Decreto nº 11.425, assinado pelo governador Gladson Cameli.
Iniciativa da Igreja Ministério Arca da Aliança reforça o espírito de solidariedade e renascimento que marca o verdadeiro significado da Páscoa.
A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
Não existem mais publicações para exibir.