Prefeitura de Rodrigues Alves distribui mosquiteiros como medida de combate a malária.

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da equipe de Endemias do município, realizou uma ação integrada de combate ao mosquito anopheles, transmissor da malária, que tem provocado alto índice

ascom

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da equipe de Endemias do município, realizou uma ação integrada de combate ao mosquito anopheles, transmissor da malária, que tem provocado alto índice de transmissão da doença aos moradores do igarapé Apuí, principalmente na localidade Chico Preto.

A equipe de endemias de Rodrigues Alves atendeu às famílias com exame de diagnóstico e intervenções de controle dos mosquitos com borrifação e instalação de mosquiteiros. “Todas as famílias das comunidades Foz do Apuí, Santa Maria I, Santa Maria II, Cícero, Oliveira, Zé Tuta e Chico Preto foram contempladas com instalação de mosquiteiros e cortinados. Foram distribuídos aproximadamente 700 unidades, sendo que esses mosquiteiros são impregnados com inseticida e quando conservados com as devidas lavagens indicadas, a cada quatro meses, possuem a durabilidade de até 5 anos”, ressalta o prefeito Jailson Amorim.

A ação foi possível neste momento porque o igarapé Apuí está com boa condição de tráfego e permitiu a logística de transporte de todo o insumo e profissionais da vigilância de combate à malária.

O coordenador Raiden Alves destaca que a estratégia de controle vetorial por mosquiteiros trará grande impacto na redução da doença, já que a atividade do mosquito anofelino é maior durante o período da noite. Aproveitou ainda para agradecer todo o respaldo da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Rodrigues Alves para o controle da malária, que é historicamente o maior problema de saúde pública do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O espaço do Sebrae na Expoacre Juruá segue até o domingo (6), com exposição, degustação e vendas de produtos regionais certificados, além de orientação e atendimento aos empreendedores locais.
A empresária Júlia Gomes, presidente da cooperativa Açaicoop e proprietária de uma agroindústria no município de Feijó, participa da feira levando polpas, sucos e outros produtos derivados do açaí.
Mesmo diante do quadro de saúde, a expectativa do público é grande para o show de encerramento, que promete atrair uma multidão à Arena do Juruá.
Em gesto inédito, vereador de Porto Valter usa recurso próprio para beneficiar pescadores com canoas no Lago do Maitá
Já no centro e no oeste do estado, que inclui cidades como Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, o tempo também permanece seco e ensolarado.
Depois dos fogos, desfiles e orações, as montarias emocionantes se seguiram na busca pelos 8 segundos em cima dos touros.
O show está marcado para as 22 horas, logo depois da apresentação de Eric Land.
Os casamentos serão realizados pelo Tribunal de Justiça, por meio do Projeto Cidadão.
Não existem mais publicações para exibir.