Preso no Acre com identidade falsa, ex-membro do Novo Cangaço será transferido

A data da transferência não foi divulgada por questões de segurança.

Foto: reprodução

O ex-fuzileiro naval Erasmo Sérgio Alves, de 51 anos, preso no mês passado em Rio Branco usando documentos falsos, será transferido para um presídio em Vitória, no Espírito Santo, onde deverá cumprir pena. A decisão foi do Juízo da Vara das Garantias da Comarca de Rio Branco, após solicitação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN). A data da transferência não foi divulgada por questões de segurança.

Erasmo vivia há anos no Acre sob a identidade falsa de Gustavo Sérgio Alves. Ele morava com a família em uma casa de alto padrão no Conjunto Tangará, na região da Estação Experimental, onde era conhecido e respeitado pelos vizinhos. A verdadeira identidade foi descoberta após investigações conduzidas pela Delegacia de Narcóticos (DENARC).

No dia 4 de abril, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do suspeito, com apoio de outras forças de segurança. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e autuado na mesma data. Durante audiência de custódia, Erasmo solicitou permanecer preso no Acre, alegando maior segurança para sua família.

No entanto, o IAPEN considerou o detento de alta periculosidade e solicitou sua transferência. O pedido foi aceito também pela Justiça do Espírito Santo, que autorizou o recambiamento para uma unidade prisional do estado.

Erasmo Sérgio tem duas condenações e, segundo a polícia, continuava envolvido com atividades ilícitas mesmo após assumir nova identidade.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O parlamentar também destacou a importância do trabalho da relatora, senadora Tereza Cristina, e do senador Confúcio Moura, que conduziram o texto com equilíbrio e capacidade de diálogo.
A OLITEF propõe o aprendizado de conceitos relacionados a finanças e investimentos, utilizando trilhas de ensino que abordam o conteúdo de forma acessível e prática.
O evento é gratuito e aberto a todos que queiram participar.
Ao todo, 6.257.108 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
Até o final de 2024, a empresa utilizava veículos mais confortáveis, com suspensão a ar, como os ônibus semileito, mais apreciados pelos passageiros.
O acesso a plataformas e recursos digitais oferece possibilidades reais de adaptação no ensino.
O estabelecimento da política ocorre em meio às investigações acerca de esquemas fraudulentos que lesaram milhões de beneficiários da Previdência Social em todo o país, por meio de descontos em
O preso permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado que ainda inspira cuidados.
Não existem mais publicações para exibir.