Na última segunda-feira (20), um apenado do presídio Manoel Neri da Silva, do bloco 8, em Cruzeiro do Sul, sofreu um mal súbito durante o banho de sol. Segundo o diretor da unidade, o jovem reeducando teve uma convulsão e ficou desacordado. A equipe de policiais penais que estava de plantão agiu rapidamente e realizou os primeiros socorros ainda dentro do pátio, com manobras de massagem cardíaca.
O preso foi encaminhado com urgência ao Hospital Regional do Juruá, onde recebeu atendimento médico e foi reanimado pela equipe de saúde. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado que ainda inspira cuidados.
Informações preliminares, apuradas pelo site Juruá24Horas por fontes extraoficiais, apontam que o episódio pode ter sido causado por uma possível overdose. Segundo relatos, o preso apresentava sinais de uso de entorpecentes no momento em que foi encontrado. Exames foram realizados no hospital e devem confirmar se a causa foi, de fato, o uso de drogas.
No domingo (19), um dia antes do incidente, uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com cerca de 60 gramas de entorpecente escondidos nas partes íntimas.
A direção do presídio informou que está apurando os fatos e que medidas de reforço na segurança estão sendo tomadas para coibir a entrada de substâncias ilícitas na unidade.
Jurua24horas