Primeira vacina contra Chikungunya aprovada nos Estados Unidos

A eficácia do imunizante foi comprovada em um estudo realizado nos Estados Unidos.

A agência reguladora de saúde dos Estados Unidos aprovou a primeira vacina contra Chikungunya nesta sexta-feira. A vacina, que será comercializada como Ixchiq, é uma dose única e pode ser aplicada a pessoas com 18 anos ou mais em regiões expostas ao vírus. O imunizante é produzido pelo grupo Vanlneva, uma produtora de vacinas da Áustria.

A eficácia do imunizante foi comprovada em um estudo realizado nos Estados Unidos, que analisou a resposta imunológica de 266 participantes que receberam a vacina, em comparação com a resposta imunológica de 96 participantes que receberam placebo.

O nível de anticorpos avaliado nos participantes do estudo baseou-se em um nível que demonstrou ser protetor em primatas não humanos que receberam sangue de pessoas que foram vacinadas. Quase todos os participantes do estudo da vacina atingiram este nível de anticorpos.

Esta aprovação representa um marco importante na luta contra o Chikungunya, uma doença viral transmitida por mosquitos que causa febre e dores articulares severas. A disponibilidade de uma vacina eficaz pode ajudar a prevenir surtos futuros e proteger as populações vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia
Não existem mais publicações para exibir.