Primeiro Festival de Gastronomia da Serra do Divisor acontecerá no dia 02 de abril, na Pousada do Miro

O Primeiro Festival de Gastronomia da Serra do Divisor acontecerá no dia 02 de abril na Pousada do Miro, um pioneiro no que diz respeito ao lazer na região. O

O Primeiro Festival de Gastronomia da Serra do Divisor acontecerá no dia 02 de abril na Pousada do Miro, um pioneiro no que diz respeito ao lazer na região. O evento tem apoio principal da Lei Aldir Blanc – também chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura -, Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada pelo Congresso.

Em uma entrevista exclusiva para a repórter Beatriz Santos do O Juruá em Tempo, o senhor Miro contou que a ideia do festival partiu de um turista de Rio Branco que se hospedou em sua pousada e disse que a pousada deveria ser inscrita no projeto para o Festival de Gastronomia.

“Ele fez tudo isso para mim e nós começamos a trabalhar. Deu tudo certo. Esse era um sonho que eu tinha, de realizar um projeto. O próximo passo é pensar em outros projetos”, contou Miro.

De acordo as informações do empreendedor, foi enviado recursos para ser feita a parte culinária, mas outros órgãos também estão apoiando o evento, como é o caso da Prefeitura de Mâncio Lima, o Sebrae, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a própria comunidade.

O festival oferecerá culinária regional, apresentações de aldeias indígenas vizinhas com danças e rituais, apresentação do artesanato local e passeios nas cachoeiras da região. O principal objetivo do evento é reforçar o turismo naquela localidade e contribuir com a economia local.

Questionado a respeito da expectativa para o festival, o senhor Miro respondeu que a sua expectativa é que as pessoas conheçam mais a cultura local. “Que possamos dá o nosso melhor e possamos receber também. Que isso sirva de incentivo para toda a nossa comunidade”, destacou.

Aqueles que quiserem ir até a Serra do Divisor prestigiar o evento podem entrar em contato pelo número (68) 9 99712127 – Pousada do Miro.

Beatriz Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O período de inscrições deste ano encerrou no dia 13 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
A posse e assinatura do contrato de trabalho estão marcadas para o dia 21 de julho, às 14h, também na sede da SEMEC.
A ocorrência foi registrada na Comunidade do Gama, localizada na zona rural do município.
Com a nova fase da operação, a Polícia Civil também apreendeu celulares que serão analisados para identificar se outros indivíduos participaram direta ou indiretamente do crime.
Um dos focos ocorreu nas proximidades do estádio Arena do Juruá, próximo à cabeceira da pista do aeroporto, e outro na Avenida Copacabana.
A falta de qualquer documento ou a apresentação de informações falsas pode resultar na desclassificação imediata do candidato e eventual responsabilização criminal.
O secretário também alertou que o sarampo é uma doença grave e potencialmente fatal, com risco de causar pneumonia, meningite, cegueira, surdez e até mesmo levar ao óbito.
Não existem mais publicações para exibir.