Professora lança livro e diz que o maior objetivo é incentivar a leitura e escrita.

Dois anos após o lançamento do primeiro livro, “Semeando poesias”, a professora Cibele Clemente voltou a publicar mais uma obra. O evento aconteceu no auditório do CEDUP, no centro da

Dois anos após o lançamento do primeiro livro, “Semeando poesias”, a professora Cibele Clemente voltou a publicar mais uma obra. O evento aconteceu no auditório do CEDUP, no centro da cidade e contou com a presença de familiares, amigos e admiradores.

Com o título “Borboleta Azul e outros contos cruzeirenses” o livro de contos traz histórias reais e fictícias. Retrata a cultura, costumes e folclore do Juruá. “Essa obra é uma obra regionalista, são contos regionais que fazem parte da nossa história, das peculiaridades do nosso povo, ou seja, do nosso imaginário, daquilo que nós acreditamos, da nossa cultura mesmo. Para mim, escrever é colocar a alma no papel”, disse Cibele.

Segundo a escritora foram quase três anos até o livro ficar pronto, uma verdadeira odisseia, em ter que conciliar o ato de escrever, com a docência e os afazeres de casa. Mas todo o processo ela define como um momento de satisfação e prazer.

Para a professora o objetivo maior da publicação, além de perpetuar as histórias cruzeirenses é incentivar a todos a tirarem as ideias e histórias da mente e colocá-las do papel. “Eu vejo pessoas dizendo pra mim que também vão ter coragem de escrever, eu vejo pessoas aqui de Cruzeiro do Sul relatando histórias que são abordadas no livro, que gostaram da linguagem e entenderam a história e isso é gratificante. E com tudo isso eu quero incentivar outras pessoas a escreverem, a colocarem ideias e histórias no papel”, acrescentou a escritora.

O livro foi publicado por meio da lei de incetivo a cultura em Cruzeiro do Sul. Cibele Clemente possui outros livros concluídos prontos para publicação.

Redação jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O governo do Estado do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), anunciou a retomada das cirurgias de implante de prótese peniana semirrígida pelo Sistema Único de
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (9), após uma perseguição na BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta, no estado de Mato Grosso.
Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
planeta leva para completar uma rotação em torno de seu próprio eixo — cerca de 86.400 segundos ou 24 horas.
Não existem mais publicações para exibir.