Professores da Ufac publicam e-book sobre geoambientes no Juruá

Professores do programa de pós-graduação em Ciências Ambientais do campus Floresta da Ufac e convidado externo publicaram, pela Editora da Ufac (Edufac), o e-book “Percepção Ambiental em Geoambientes do Vale

Professores do programa de pós-graduação em Ciências Ambientais do campus Floresta da Ufac e convidado externo publicaram, pela Editora da Ufac (Edufac), o e-book “Percepção Ambiental em Geoambientes do Vale do Juruá, Acre: Experiências de Ensino-Aprendizagem” (201 p.). O livro, que está disponível para download gratuito, é organizado por Edson Alves de Araújo, João Luiz Lani, Kleber Andolfato de Oliveira e Marcus V. Athaydes Liesenfeld.

A obra é estruturada em oito capítulos e conta com a contribuição de outros 24 autores. Segundo os organizadores, na apresentação, o Vale do Juruá destaca-se pela biodiversidade e geodiversidade, que se relacionam com pessoas e culturas. “O conhecimento dessas percepções pode ajudar a compreender melhor as inter-relações existentes entre o homem e o meio ambiente, sendo possível direcionar, de forma racional, estudos, projetos e políticas de desenvolvimento local.”

Os organizadores esperam que o trabalho “possa servir de base para o conhecimento dos recursos naturais da região, seu uso e manejo e racional. Além disso, almeja-se que ela proporcione o alavancamento de novos estudos, projetos e pesquisas nas distintas áreas do conhecimento.”

UFAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.