Qualidade da merenda escolar da rede municipal de Marechal Thaumaturgo é destaque em jornal francês

O jornal Le Monde Diplomatique (Diplomatique.org.br), na versão em português, destacou nesta semana a qualidade da merenda escolar que os alunos da rede municipal do Município de Marechal Thaumaturgo, na

O jornal Le Monde Diplomatique (Diplomatique.org.br), na versão em português, destacou nesta semana a qualidade da merenda escolar que os alunos da rede municipal do Município de Marechal Thaumaturgo, na região do Vale do Juruá, têm acesso.

Segundo o Le Monde, a gestão do prefeito Valdelio Furtado e do secretário de Educação, Eclinio Furtado, é considerada uma referência nacional no fornecimento da merenda regionalizada da agricultura familiar aos alunos.

“Com apenas 30 anos de fundação e cerca de 19 mil habitantes, a cidade é considerada referência na implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Brasil. Além de serem saudáveis e adequados, os alimentos são adquiridos junto a 101 famílias agricultoras, muitas delas indígenas (25 no total), o que garante a valorização e o fortalecimento da cultura alimentar da região”, afirma a publicação.

Na gestão do prefeito Valdelio Furtado, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo tem comprado os produtos diretamente dos pais dos alunos, com isso, garante qualidade da alimentação dos estudantes e renda à comunidade local. Os produtos adquiridos: “arroz regional, feijão, farinha de mandioca, inhame, melancia, alface e couve são alguns dos itens que compõem o cardápio da alimentação fornecida a mais de 5 mil alunos das 41 escolas da rede pública do município de Marechal Thaumaturgo, na qual beneficia financeiramente 101 famílias que fornecem os produtos”, pontua o jornal.

O investimento soma mais de R$ 300 mil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsa sobe 1,46% e atinge nível mais alto desde outubro.
O MPAC já solicitou informações à equipe do hospital para entender os procedimentos adotados e verificar se a paciente recebeu o atendimento necessário.
Até o momento, 45% do município já foi afetado pelas águas.
Mais da metade dos produtos e serviços monitorados pelo IBGE na capital acreana registraram subida nos preços.
O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.
Pequeno Ícaro é admirador do Corpo de Bombeiros e batizou um dos brinquedos de Josadac, nome do comandante dos bombeiros no Juruá.
Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Acre, Renata Quiles, as doses estão distribuídas em todos os municípios e o estado está abastecido para receber a demanda.
Decisão atendeu recurso do MPAC, que comprovou crime no contexto de violência doméstica.
Não existem mais publicações para exibir.