Região do Juruá sofre com nova queda de energia; empresários relatam prejuízos

Quarto apagão em menos de uma semana deixa Cruzeiro do Sul e municípios do Juruá sem energia

Pela quarta vez em menos de uma semana, um apagão deixou Cruzeiro do Sul e outros municípios da região do Juruá sem energia elétrica. O problema afetou pelo menos cinco cidades, começando por Feijó, Tarauacá, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.  

Os apagões começaram no último domingo pela madrugada com o terceiro registrando-se na noite de quarta-feira (14) e o mais recente ocorrendo no final da manhã desta quinta-feira (15). A interrupção do fornecimento tem causado transtornos à população, com consumidores relatando prejuízos, incluindo aparelhos eletrônicos queimados devido às oscilações de energia.  

O município, que há dois meses passou a receber energia do Linhão vindo de Rio Branco, enfrenta dificuldades com a instabilidade do fornecimento. Empresários e comerciantes também reclamam dos prejuízos causados pela falta de energia, que afeta desde a operação de computadores e maquininhas de cartão até o funcionamento de balanças utilizadas para pesar produtos.  

Francisco Cleito de Oliveira, comerciante local, destacou as dificuldades enfrentadas no comércio, especialmente no horário de pico:  

“É uma dificuldade muito grande. Aqui a gente vende tudo por peso, e a falta de energia prejudica. Trabalhamos com frios, e isso gera muito prejuízo. Além disso, com o apagão, as maquininhas de cartão descarregam, os computadores param, e até a emissão de notas fiscais fica comprometida. Muitas vezes, temos que fazer tudo manualmente para atender os clientes”, explicou.  

A população aguarda um posicionamento das autoridades e da empresa responsável pelo fornecimento de energia para que o problema seja solucionado e novos apagões sejam evitados.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.
Não existem mais publicações para exibir.