Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Ribeirinhos e indígenas de Mâncio Lima recebem em julho mais uma edição do Projeto Cidadão

O município de Mâncio Lima, distante 670 quilômetros de Rio Branco, e a Aldeia República, recebem em julho deste ano, nos dias 11 e 12, a oferta de serviços da

O município de Mâncio Lima, distante 670 quilômetros de Rio Branco, e a Aldeia República, recebem em julho deste ano, nos dias 11 e 12, a oferta de serviços da área social, saúde, educação, meio ambiente, segurança e trabalho. As reuniões de alinhamento junto ao Poder Judiciário, por meio da Secretaria de Projetos Sociais (Sepso) , acontecem desde maio, intermediado pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Os Povos da Terra Indígena Nukini e Nawas, no Rio Môa, poderão exercer a cidadania e o acesso aos serviços de saúde, educação, previdência e assistência social, importantes para o Judiciário acreano, por essa razão, leva as ações do Projeto Cidadão até as regiões mais afastadas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Sepso e a coordenadora técnica local da Funai em Mâncio Lima, Ruama Santos, após um estudo prévio, mais de 500 atendimentos são previstos durantes os dois dias, entre um dos serviços, a inclusão da etnia na Certidão de Nascimento.

Chefiado pela desembargadora e decana da Corte, Eva Evangelista, o Projeto Cidadão conta com a parceria com diversas prefeituras e instituições, como, por exemplo, o Ministério Público Estadual (MPAC), Defensoria Pública (DPE), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Regional (TRT 14ª) e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A rota até Marechal Thaumaturgo, que já era desafiadora, se tornou ainda mais difícil com a atual situação do rio
Além das alunas, a professora Sâmia, responsável pela orientação na disciplina de História, também integrou a equipe que representou o colégio na competição.
A retomada das atividades da embarcação depende agora da subida dos níveis do rio, que permanece incerto devido à falta de chuvas.

Na última sexta-feira (23), o governo federal incluiu mais 100 casas para o Acre por meio do programa Minha Casa, Minha Vida após a publicação de uma portaria do Ministério

A capacitação, que já está em sua quarta edição na região, inclui aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas de treinamento.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo enfatiza o sucesso das atividades.
“São os verdadeiros filhos de Rodrigues Alves, que conhecem e vivem a realidade do povo”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) convocou pelo Diário Oficial desta terça-feira, 27, cerca de 11 professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura dos contratos de

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias