Rodrigues Alves têm aumento de 300% nas notificações de casos de dengue e registra 530 casos 

Atualmente, o município investiga 480 casos suspeitos.

O início de 2025 para o município de Rodrigues Alves tem sido delicado devido ao aumento de mais de 300% nas notificações dos casos de dengue, com 530 casos de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo período de 2024, foram registrados 168 casos suspeitos. Atualmente, o município investiga 480 casos suspeitos. 

De acordo com Paula Paixão, Secretária Municipal de Saúde, o município tem uma população de 15 mil habitantes e tem registrado a maior incidência de casos no bairro São Francisco. “Esse número abrange toda a população de Rodrigues Alves, tanto a área urbana quanto a área rural, mas se concentra principalmente na zona urbana. O bairro com mais notificações é o São Francisco”, explica a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação de Endemias, realiza bloqueios químicos e focais, e promove uma ampla limpeza na cidade, com o objetivo de eliminar os focos. Além disso, as equipes de vigilância epidemiológica intensificaram as ações de combate.

“A prefeitura tomou medidas rápidas ao perceber a situação. Fizemos serviços de roçagem, retirada de entulhos e desobstrução dos bueiros, em parceria com as Secretarias de Obras e Meio Ambiente”, informa Paula Paixão. 

A profissional enfatiza a importância da vacinação contra a dengue. “A população deve procurar as unidades básicas de saúde para a vacinação. Na zona urbana, temos as UBS Renato Leite e Eutalia de Paula Oliveira, e na zona rural, é preciso buscar o posto de saúde mais próximo.”

Em caso de aumentarem as notificações, o município avalia a adoção de medidas mais rigorosas junto ao governo do estado.

Redação Juruá24horas 

Foto: portal Wemeds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.