Saúde de Porto Walter encerra julho amarelo com 405 testes rápidos realizados

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de ações durante o mês, que resultaram na realização de 406 testes rápidos.

A iniciativa, que visava detectar precocemente os casos de hepatite B e C, contou com a colaboração de profissionais da saúde que se dedicaram a atender a população em diferentes pontos da cidade. Além dos testes, foram oferecidas orientações sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado das hepatites virais.

Ana Flávia Melo, Secretária de Saúde do município, diz que a resposta da população para os testes foi positiva. “Os testes rápidos são uma ferramenta fundamental para o diagnóstico precoce e para o controle das hepatites. A gestão não mede esforços para levar os serviços as pessoas”, afirmou.

Nesta Quarta (31), a Saúde realizou o Dia D, com testes rápidos na praça das mangueiras. Quem realizou testes durante o mês, concorreu a 1 Tv de 32 polegadas e 1 perfume árabe.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.