Saúde de Porto Walter encerra julho amarelo com 405 testes rápidos realizados

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de ações durante o mês, que resultaram na realização de 406 testes rápidos.

A iniciativa, que visava detectar precocemente os casos de hepatite B e C, contou com a colaboração de profissionais da saúde que se dedicaram a atender a população em diferentes pontos da cidade. Além dos testes, foram oferecidas orientações sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado das hepatites virais.

Ana Flávia Melo, Secretária de Saúde do município, diz que a resposta da população para os testes foi positiva. “Os testes rápidos são uma ferramenta fundamental para o diagnóstico precoce e para o controle das hepatites. A gestão não mede esforços para levar os serviços as pessoas”, afirmou.

Nesta Quarta (31), a Saúde realizou o Dia D, com testes rápidos na praça das mangueiras. Quem realizou testes durante o mês, concorreu a 1 Tv de 32 polegadas e 1 perfume árabe.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
planeta leva para completar uma rotação em torno de seu próprio eixo — cerca de 86.400 segundos ou 24 horas.
Para arrecadar os recursos, amigos e protetores da causa estão realizando uma rifa solidária.
Não existem mais publicações para exibir.