Saúde itinerante de Porto Walter inicia missão 2023

A equipe do Programa Saúde Itinerante, que garante assistência médica, odontológica e farmacêutica em comunidades de Porto Walter, iniciou nesta segunda-feira, 23, a primeira viagem de 2023. O programa atenderá

A equipe do Programa Saúde Itinerante, que garante assistência médica, odontológica e farmacêutica em comunidades de Porto Walter, iniciou nesta segunda-feira, 23, a primeira viagem de 2023.

O programa atenderá os moradores de 8 comunidades do Rio Cruzeiro do Vale com consultas médicas, testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, preventivo de câncer de colo de útero, vacinação, assistência farmacêutica e atendimento odontológico.

O prefeito César Andrade acompanhou a saída da equipe e destacou que este haverá mais viagens das equipes às comunidades mais distantes da sede do município.

“E esse programa tem a missão levar atendimento humanizado a quem mais precisa e o ano de 2023 será marcado pela presença constante dos profissionais de saúde na zona rural”, garantiu.

Somente ano passado, foram realizados mais de 20 itinerantes em rios, comunidades e igarapés do Alto e Baixo Juruá, conforme destaca a Secretária de Saúde Ana Flávia Melo.

“O saldo foi positivo. Tivemos uma cobertura surpreendente com milhares de pessoas atendidas e cobertas pelos serviços em saúde e meta esse ano é avançar. A aquisição de medicamentos que fizemos no final do ano passado conseguirá suprir a demanda dos itinerantes e abastecer a rede de unidades de saúde na zona urbana”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ainda não há confirmação oficial do Vaticano sobre esta complicação cerebral enfrentada pelo santo padre ou de que tipo teria sido o derrame enfrentado por ele.
Anunciou um porta-voz do Vaticano nesta segunda-feira (21).
A motocicleta utilizada na corrida e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
F.C. foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A lista de ocupantes do trono é um tanto inconsistente.
O caso foi inicialmente denunciado pela família da menor a uma conselheira tutelar da cidade.
Chave PIX: (68) 99236-1537 — Emerson Batista.
Não existem mais publicações para exibir.