Secretaria de Saúde de Rodrigues Alves realiza caminhada de conscientização contra a dengue

Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o município de Rodrigues Alves promoveu uma caminhada de conscientização contra a dengue, com o objetivo de mobilizar a população no combate ao

Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o município de Rodrigues Alves promoveu uma caminhada de conscientização contra a dengue, com o objetivo de mobilizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Endemias, o evento faz parte de uma série de ações intensificadas nesta semana para prevenir a disseminação da doença.

Gideone Silva, agente técnico de endemias, destacou a importância da participação da comunidade no combate à dengue. “Contamos com a colaboração da população para reforçar a prevenção e combate à dengue”. 

Silva também ressaltou a importância da colaboração da população com os agentes de saúde, especialmente com o início do inverno amazônico, período em que há maior proliferação do mosquito. “É fundamental que os moradores recebam os agentes de saúde em suas casas e estejam atentos aos focos do mosquito,” disse o agente. 

Desde do início da mobilização, os  agentes têm realizado visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a eliminação de focos do mosquito.

A caminhada teve início às 8h, no portal da entrada da cidade, e seguiu até a boca da bueiro, centro da cidade, onde diversas atividades foram realizadas.

Entre as ações, destacaram-se palestras sobre a prevenção de doenças e saúde do homem, com enfoque no Novembro Azul, campanha voltada para a saúde do público masculino. Além disso, a população pôde acessar a vacinação contra a dengue, direcionada aos adolescentes de 10 a 14 anos, além de outras vacinas, testes rápidos e ações de busca ativa para identificar possíveis casos de dengue.

A ação contou com o apoio de diversas secretarias municipais, como a do Meio Ambiente e a de Obras, que se encarregaram da limpeza de áreas públicas e de quintais. Além disso, o evento teve a colaboração dos guardas mirins, que atuaram de forma integrada, reforçando o esforço coletivo para combater a dengue.

O prefeito Jailson Amorim participou da caminhada e destacou a importância da ação voltada ao combate da dengue, “Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Endemias, está comprometida em dar uma resposta efetiva à nossa população no combate ao mosquito que causa tantos problemas de saúde.

É fundamental que todos nós nos unamos nessa luta. Quero parabenizar todos da equipe, nosso secretário, o coordenador, a equipe do estado e de Cruzeiro do Sul, e, especialmente, nossos agentes de saúde, que têm se dedicado incansavelmente em cada ação de combate. O esforço de cada um é essencial para protegermos a saúde de nossa comunidade” disse o gestor.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Criado por Anderson Dutra, professor da zona rural, o projeto já alcança mais de um milhão de visualizações nas redes sociais com vídeos de pescarias, acampamentos e aventuras na Amazônia.
Segundo Delcimar Leite, a implantação do sistema é um passo estratégico para superar os desafios da gestão municipal
A iniciativa faz parte de um investimento do Governo Federal, que destinou R$ 9 milhões para apoiar 858 famílias da reforma agráriaA iniciativa faz parte de um investimento do Governo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou na sexta-feira, 11, o edital de convocação da 3ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, convocando novos candidatos para matrícula nos

Ex-presidente foi internado em Natal após sentir dores abdominais causadas por uma obstrução parcial do intestino
De acordo com Dantas, o Acre pode ser o estado com a maior experiência em transplante para pacientes com hepatite delta no mundo.

O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em fios expostos em um Ramal situado

Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 31°C;
Não existem mais publicações para exibir.